Menu

Nós na Mídia

O pequeno viajante já foi notícia em diversos veículos de comunicação. Confira abaixo algumas das matérias e indicações que mais nos orgulham!

Para ver o nosso mídia kit, nas versões inglês e português, clique aqui

As empresas que já apostaram no pequeno viajante, na forma de parcerias conosco, e os nossos contatos estão neste link

Se você quer conhecer melhor a nossa família e como funciona o blog, veja Quem somos.


Programa Encontro com Fátima Bernardes na Tv Globo


Fomos convidados a participar do programa de televisão Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo

Nossa participação você confere neste link ou clicando na foto abaixo. 

Para ler o post sobre os 'bastidores' da gravação do programa, clique aqui




Programa Porta Afora no Multishow


O Lipe fez uma participação especial no Programa Porta Afora, apresentado por Fábio Porchat e Rosana Hermann, no canal Multishow.

Veja o programa neste link ou clicando abaixo:



Globo G1


O portal da Globo G1 entrevistou Claudia para uma matéria do dia das mães em 2013 sobre mochileiras que levam os filhos para viagens de aventura pelo mundo.


Revista de bordo da Gol


Participamos de uma matéria linda, de 12 páginas, da revista de bordo da Gol Linhas Aéreas, edição nº 157, de abril de 2015, sobre famílias que viajam com seus filhos para lugares não convencionais. 

O pequeno viajante saiu na capa da matéria, que teve o título Meu parquinho é o mundo.

A mesma matéria está também no site da empresa. E a revista inteira está disponível para download aqui















Revista Crescer


Revista Crescer já publicou várias matérias conosco.

A primeira delas na edição de outubro de 2012, com dicas de praias legais para viajar com crianças no Brasil: Rumo ao sol.


A segunda em janeiro de 2014, uma reportagem linda, em 8 páginas da revista, contando toda a história da nossa família, com o título 4 anos, 25 países e 72 viagens de avião.

Leia a matéria completa publicada online aqui




























A nossa fotografia também foi escolhida no Instagram para a seção "dia de praia", na edição de fevereiro de 2014, veja aqui.

Em março de 2014, ainda teve comentários de leitores sobre a nossa matéria de janeiro!

E, na edição de abril de 2018, participamos de uma matéria sobre destinos inusitados para ir com as crianças



Revista Pais e Filhos

Também fizemos parte de uma matéria no especial de verão da Revista Pais & Filhos, edição de janeiro de 2014, com dicas para as famílias que querem viajar com os seus pequenos viajantes, chamada Minha casa é o mundo.   


Revista Claudia


Participamos de uma matéria sobre viagens de carro com crianças pequenas na Revista Claudia, edição de dezembro de 2015, intitulada Férias ao volante.



Ainda na Revista Claudia, fui entrevistada para o Especial Dia das Mães, em matéria intitulada Com os Filhos a Tiracolo, que trazia mulheres que mostram que "é possível - e muito divertido - desbravar o mundo com a mochila nas costas e as crianças do lado", na edição de maio de 2017. 



Revista Viagem e Turismo


Revista Viagem e Turismo publicou algumas matérias com a nossa participação.

A primeira, na coluna Diário de Viagem, contando um pouquinho da nossa "Big Trip pela Ásia":



A segunda, com dicas de programas para fazer com as crianças em New York City, nos Estados Unidos:


Também participamos de matéria da coluna VT Responde, com dicas de "como explorar o Alasca a partir de Anchorage": 




No site da Viagem e Turismo, participamos de uma matéria inspiradora junto com outras 3 famílias (todas estrangeiras) que viajam o mundo com os filhos.


Revista Aprendiz de Viajante


Participamos de matéria da Revista Aprendiz de Viajante sobre viagens durante a gravidez.  


E também participamos da edição especial de aniversário da Revista Aprendiz de Viajante, com dicas sobre o Uruguai, veja abaixo:



Revista Travessura

A Revista Travessura publicou uma matéria sobre a nossa família e as viagens do Lipe com o título 39 países em 7 anos: conheça Felipe, o pequeno viajante, na edição de junho de 2016. 



Revista Família Cristã


Fomos entrevistados para uma matéria linda na Revista Família Cristã, edição de janeiro de 2018, intitulada "Com a família na mala":



Rádio Band News FM


O pequeno viajante foi indicado no programa Sua Viagem, na Rádio Band News FM, pelo Riq Freire, como blog top da categoria destinos exóticos com crianças



Jornal Zero Hora e Clic RBS


Já estivemos em diversas matérias do Caderno Viagem do Jornal Zero Hora, e no Clic RBS, em entrevista sobre nossa viagem de volta ao mundo com o Felipe, contando da nossa aventura pela Ferrovia Transiberiana, dos melhores mercados públicos que visitamos mundo afora, na coluna Histórias de Viagem (com os artigos Meu reino por um guia e Nada é tão ruim que não possa piorar), falando de mapas e até de cemitérios!

Veja algumas das matérias publicadas abaixo:







Uma das matérias foi sobre as vantagens de se viajar de trem com crianças, na edição do dia 21 de abril de 2015:


O artigo foi publicado também no site do jornal, veja aqui

Outro artigo publicado no Caderno Viagem do Jornal Zero Hora foi sobre Punta del Este, na edição do dia 10 de novembro de 2015:


A matéria também foi publicada no site do jornal. 

Também participamos de uma matéria com dicas de destinos para curtir as férias de julho em família no Caderno Viagem do Jornal Zero Hora, na edição do dia 14 de junho de 2016, aqui e aqui:



Veja a versão online da matéria aqui.  

Participamos ainda de um artigo sobre destinos para as férias de verão, na edição do dia 13 de dezembro de 2016 dCaderno Viagem do Jornal Zero Hora:



Mais uma participação em artigo publicado no Caderno Viagem do Jornal Zero Hora sobre dicas de roteiros de viagem para os feriadões de 2017, na edição do dia 27 de janeiro de 2017 - a matéria foi publicada também no site do jornal, veja aqui

Na edição do dia 04 de julho de 2017 do Jornal Zero Hora, participamos de uma matéria sobre o melhor da Região das Hortênsias, com dicas para curtir o inverno na Serra Gaúcha.  


No Caderno Vida do mesmo Jornal, a colunista Alexandra Aranovich escreveu um artigo a nosso respeito, intitulado uma viagem inesquecível de Jaguarão a Pelotas, na edição do dia 23 de maio de 2015. 

O artigo foi publicado também no site, aqui


E a mesma colunista escreveu um outro artigo na edição de 15 de julho de 2017 com as nossas dicas para as férias de julho, publicado no Caderno Vida do Jornal Zero Hora e também no site do jornal, aqui



Na Revista Donna do Jornal Zero Hora, participamos de uma matéria intitulada Mães blogueiras indicam destinos para viajar com a família.

A mesma matéria também foi publicada no site da Revista Donna em 13 de dezembro de 2017. 



Em junho de 2018, participamos também de um artigo dCaderno Viagem do Jornal Zero Hora com sugestões de destinos para as férias de julho:

Veja a versão online do artigo aqui



Revista Kids In


Participamos de uma matéria na Revista Kids In, edição nº 23 de dezembro de 2013, com dicas de segurança e cuidados com as crianças em locais públicos e em viagens, veja aqui e aqui


Disney Babble Brasil


O blog foi apontado pelo site Disney Babble Brasil como um dos top 10 blogs brasileiros de famílias viajantes, neste link.

Meses depois, o nosso canal no YouTube foi indicado pelo Disney Babble Brasil como uma de 4 famílias viajantes que documentam suas andanças pelo mundo em vídeos, neste link.

Depois, ainda participamos de uma matéria sobre viagens para destinos improváveis com filhos no Disney Babble Brasil, dando dicas de lugares fora do comum para curtir férias inesquecíveis com os pequenos. Veja aqui


E, por último, os nossos posts sobre viagens de motorhome foram indicados aqui


Revista Tutano


A Claudia foi convidada a escrever uma matéria sobre a culinária colombiana para a Revista Tutano, que ficou lindamente ilustrada 😘

O artigo foi publicado também no portal Tutano Gastronomia




Revista Brasileiros Mundo Afora


Fizemos parte da edição especial de inverno da Revista Brasileiros Mundo Afora.


Programa Em Família no Canal Saúde


Participamos do programa de televisão Em Família, do Canal Saúde, com o tema Viajar tendo filhos pequenos



Lonely Planet Brasil


O pequeno viajante foi selecionado como 'blog parceiro' da Lonely Planet Brasil, nos anos de 2016, 2017 e 2018.



Ministério do Turismo


Fui convidada pelo Ministério do Turismo para participar de uma homenagem às mães que levam os filhos para conhecer destinos brasileiros

Participei do vídeo que o órgão elaborou para a data e que foi divulgado no dia das mães no Facebook, Twitter e Instagram do Ministério do Turismo. 


acima, no Twitter e, abaixo, no Facebook e Instagram














De Mala e Mochila


Já tivemos uma coluna no site De Mala e Mochila



Passagens Imperdíveis


Fomos convidados, a partir de critérios como credibilidade e influência, a participar da comissão julgadora do concurso cultural 'Celebre seu amor em Paris', promovido pelo Passagens Imperdíveis:




Hypeness




Participamos do vídeo do Hypeness sobre viagens com crianças:




Outras indicações que nos orgulham


A nossa conta no Instagram foi apontada como uma de 30 contas de Instagram de viagem incríveis pelo blog Aprendiz de Viajante

E também fomos lembrados no post Por que as mulheres brasileiras viajam menos que os homens?

O pequeno viajante foi o único blog de viagens em família brasileiro incluído na lista do site Web Informado dos blogs de maternidade mais acessados do país! Veja aqui

Fomos indicados pelo site Viajala como um blog "inspirador para viajar em família e com crianças". Veja aqui.  

O blog foi eleito um dos 100 melhores blogs de viagens brasileiros pelo site Francês com Quentin

Nosso post sobre Gramado foi incluído pelo site Valentina na Estrada entre os "melhores artigos sobre destinos para viajar com crianças". 

Fomos apontados pelo Arizona Guide como um dos três principais blogs brasileiros de viagens com crianças, neste link (página 41). 

Participamos de vários podcasts dos Despachados: um deles sobre o tema viagem em família, outro sobre causos de viagem (nossa participação em 01:06:40), e outro ainda sobre viagens de motorhome

O site Hello Blogger nos citou como exemplo de blog de viagem "muito bem segmentado" por nicho.

Fomos listados pelo site Mamãe Atrapalhada como uma de 4 famílias que te fazem perder o medo de viajar com seus filhos. 

O blog da Timberland indicou nossos posts sobre viagens de motorhome


Fizemos uma participação especial no Snapchat @mochilando no dia das crianças, com o Felipe contando um pouco das suas viagens e dicas. 


O Skyscanner e o Catraca Livre indicaram o perfil @claudiarodriguespegoraro no Instagram como uma de 15 mães viajantes a serem seguidas.

A blogagem coletiva 10 conselhos de uma mãe de muitas viagens também foi indicada pelo Catraca Livre


A Claudia foi convidada para dar uma palestra sobre as nossas viagens na Universidade Federal do Pampa, no III Encontro de Turismo, durante a Semana Acadêmica, para os alunos do Curso de Turismo. 

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa fizeram 2 matérias registrando a nossa passagem por lá, no site do Rio da Prata e no blog dos passeios, links aqui e aqui.

O Hotel Alpestre Gramado registrou a nossa passagem por lá aqui

Holic Pâtisserie de Canela também registrou a nossa visita:



Nosso perrengue na China nos rendeu prêmios no concurso cultural da Sealbag, cuja roubada vencedora você lê aqui


O pequeno viajante foi indicado pelo blog The World by Fon neste vídeo, como um blog que desmistifica as dificuldades de viajar com filhos.

Amazônia Jornal Online publicou matéria intitulada "Viagem com Criança a Bordo", contando da nossa viagem de volta ao mundo com o Felipe.

Mochila Brasil indicou o pequeno viajante como um dos "blogs que podem dar um empurrãozinho pra você botar a criançada na estrada!"

Fomos recomendados/citados também pelos seguintes sites/blogs/redes sociais, dentre outros: Viaje na Viagem + Viajosfera, Ministério do Turismo, Patagonia Chile, Brasileiros em Ushuaia, Revista Viagem e Turismo, Colagem, Falando de Orlando, SOS Viagem, Big Motherns Brasília, Correio Braziliense, Viajando com Pimpolhos, Cantinho de Ná, Mamatraca, Do RS para o Mundo, Os Caminhantes, Viajar e Pensar, Cariocando por aí, Recortes de Viagem, Kids Indoors, ABBV, RBBV, Danipolis, Eu Viajo Com Meus Filhos, Coisas de Mãe, Brasileiros Mundo Afora, Domingão de Twittadas, Uruguay y Su Gente, Rio da Prata, Bonito Pantanal, Colecionando Imãs, Viajar Hei, Malas e Panelas, Gosto e Pronto, Mala Inquieta, Café Viagem, Tá indo pra onde?, Blog Mochilando, Apaixonados por Viagens, Loucos por Viagem, Triplookers, Aprendiz de Viajante, Viagens Incríveis, de Mala e Mochila, Retrip, Destino Algum, Destinos Imperdíveis, Viajar faz bem, Vamos Viajar Brasil, Trippics, Viajar é tudo de bom, Ziga da Zuca, Para a Disney e além!, Comendo Chucrute & Salsicha, Andarilhos do Mundo, Viagem com Gêmeos, Viajando em Família, Sealbag, Dicas da Rege, Memória Viajante, Batendo perna pelo mundo, Vida de Viajete, Carregando Malinhas, The World by Fon, Partiu Navio, E aí férias, Assimétrico, Fourtrip, As Passeadeiras, Flashes de Viagem, Catraca Livre, Skyscanner, Gramado Magazine, Profissão Turista, Felipe Vieira, Preciso Viajar, Jornal do Comércio, Trilhas e Cantos, Coordenadas do Mundo, Mezzo Mondo, Valentina na Estrada, Com filhos por aí, Vem pro Parque, Viajando por aí, O mundo que eu vi, Mamãe Atrapalhada...

Artigos publicados em outros sites 


Publicamos artigos nos sites Minha Mãe que Disse, DestemperadinhosCafé ViagemViajar Bem e Barato (do site Viaje Aqui da Editora Abril) e SOS Viagem.

Participamos de uma matéria do blog Preciso Viajar sobre 10 experiências inesquecíveis nas Américas. 

O Peg contou a nossa história de amor lá no blog O mundo que eu vi.

O site Leve na Mala publicou matéria intitulada Aos 7 anos, garoto visitou 50 países.

A mesma matéria foi publicada pelo NE10.uol.com.br.




Guias de viagem


No livro Como Viajar com seus Filhos sem Enlouquecer, a Patricia Papp recomendou o pequeno viajante como um dos "blogs que podem ajudar na hora da escolha de destinos, hotéis e programas, pois relatam a experiência de quem esteve no local acompanhado de seus filhos".

                         

No Guia Praias do Nordeste com Crianças, a mesma autora listou 5 dicas do pequeno viajante para curtir a Bahia com crianças. 



No Guia de Restaurantes 'Para Comer em Orlando', a autora Debora Segnini nos convidou para participar com dica de onde comer com personagens na cidade. 



O pessoal do Projeto Aventura Mundo incluiu uma das histórias do pequeno viajante no ebook Motorhome – Tudo o que você precisa saber para realizar a viagem dos seus sonhos.  






Encontros de Blogueiros

Canela - RS (2016)



A Gramado Magazine divulgou nosso encontro de blogueiros de viagens em família na Serra Gaúcha (aqui também), assim como o Jornal do Comércio, que publicou 2 notas a respeito, aqui e aqui

O encontro também foi noticiado pelo programa de rádio Band News Happy Hour, e pelo Jornal Zero Hora:



Florianópolis - SC (2017)


Saiba mais sobre este encontro em matérias publicadas pelo blog Vamos por aí e pelo site do Floripa Convention & Visitors Bureau


Gramado - RS (2017)


Saiba mais sobre este encontro aqui, em matéria publicada na Gramado Magazine


Entrevistas


A Claudia foi entrevistada para uma matéria do site Papo de Berçário Porque é, sim, possível viajar pelo mundo com as crianças - Conheça esse trio aventureiro!

portal do IG - Delas nos entrevistou para 2 matérias: “Viajar para destinos exóticos com os filhos é um projeto possível” e “Mães dão dicas para viajar com os filhos”.

Fomos entrevistados pelos blogs Viajando com Pimpolhos (inaugurando as Histórias de Famílias Viajantes), Colagem (Por que viajar com crianças?), Diário da Pikitim (Portugal - Famílias VagaMundos), Recortes de Viagem (Volta ao mundo com uma criança a tiracolo), Com filhos por aí (Viagem de motorhome em família) e As Passeadeiras.

Central Press entrevistou a Claudia para uma matéria sobre dicas de viagens com crianças


AIESEC


Nossa fotografia foi usada em propaganda da AIESEC



Portal Viagens com Filhos


Somos um blog expert em viagens com filhos.

Notícias publicadas sobre o lançamento do portal, com menções ao blog Felipe, o pequeno viajante:



Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem


Integramos a RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), onde fomos Destaque da Semana

             

Também já participamos da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem), que nos entrevistou para a Entrevista da Semana




40 - Programa Porta Afora com Fábio Porchat e Rosana Hermann - a participação especial do Lipe








30 - dicas de leituras para viajantes e o clipping do pequeno viajante (Revista Tutano, Brasileiros Mundo Afora, Aprendiz de Viajante e Caderno Viagem da ZH)






Revista Viagem e Turismo


Há muito tempo pitacando nas viagens alheias 😏



Links em outros blogs e sites


Cantinho de Ná

1. Viagens gastronômicas - Pastel de nata

2. Viagens gastronômicas - Carnes pelo mundo
3. Cafe Einstein em Viena - onde tudo começou

Comendo Chucrute e Salsicha

1. Trieste
2. Pula, Croácia
3. O que fazer em Rovinj

Viagens que Sonhamos

1. Carrinho de bebê
2. Todo destino pode ser destino
3. Bondinhos da Cascata do Caracol
4. 5 destinos para viajar em família
5. Bate papo sobre viagens com filhos
6. Roteiro de final de semana em Gramado e Canela
7. Costa oeste canadense de motorhome

Colagem

1. 10 motivos que fazem do Texas o Rio Grande do Sul dos EUA
2. Top 10 destinos da nossa bucketlist de família
3. Lista do que você precisa saber pra uma viagem a Orlando
4. Como é viajar de motorhome com a família

Eu Viajo Com Meus Filhos

1. Férias de Janeiro - Ideias de Praias, Hoteis e Destinos
2. Para onde você vai viajar no próximo ano
3. Blogueiras Gaúchas em Canela
4. As melhores dicas de Gramado e Canela com crianças

Retrip

1. Viagem dos sonhos, qual seria a sua?
2. 10 ótimos blogs de viagens que recomendamos
3. Crianças que viajam, pais que inspiram

Café Viagem

1. Mulheres que viajam e nos inspiram
2. Top 5 da minha wishlist para viagens com filhos
3. 3 cafés para viagem
4. Amo Serra Gaúcha
5. Blogueiras gaúchas juntas em Canela

As Passeadeiras

1. 47 dicas para férias de julho BBB
2. Entrevista - Felipe, o pequeno viajante
3. Encontro na Serra Gaúcha
4. Onde ir no feriado de 7 de setembro

Dicas da Rege

1. De motorhome pela Europa
2. Yosemite

Brasileiros Mundo Afora

1. Inverno mundo afora
2. Verde e amarelo com o pequeno viajante
3. Aprender alemão

Trilhas e Cantos

1. Nova York com crianças
2. Programas de tv para quem ama viajar
3. Observando baleias na Califórnia
4. Cachoeiras para conhecer na região nordeste
5. Cachoeiras para conhecer nas regiões norte e centro-oeste
6. Onde se hospedar em Florianópolis
7. Everest: uma aventura com muitos títulos

Viajar Hei

1. Encontro de blogueiras gaúchas
2. Meus 5 sonhos de viagem
3. 5 destinos no mundo para levar crianças

Despachados (podcasts)

1. Viagem em família 
2. Causos de viagem (em 01:06:40)
3. Viagens de motorhome

Com filhos por aí
Mamatraca
Do RS para o Mundo e Do RS para o Mundo
Viajar e Pensar
Os Caminhantes e Os Caminhantes 
Cariocando por aí
As Trigêmeas de Manaus
SOS Viagem
Kids Indoors
Danipolis
Coisas de Mãe
Rio da Prata
Bonito Pantanal
Colecionando Imãs
Malas e Panelas e Malas e Panelas
Mala Inquieta
Gosto e Pronto
Tá indo pra onde?
ZigadaZuca
Para a Disney e além! Para a Disney e além!


















o pequeno viajante nas colunas sociais!


Se você mencionou o pequeno viajante no seu veículo/site/blog, ou viu alguma menção ao blog por aí, nos conte! Vamos ficar muito felizes!

        

Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook


Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebook, e os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!

Você também nos encontra aqui:



0 comentários: