Menu

Pousada Volta ao Mundo, em Canela: hospedagem acolhedora na Serra Gaúcha

Decidimos passar um fim de semana na Serra Gaúcha e a primeira questão foi: onde ficar?

Nem tive dúvida, fui direto pedir dicas de hospedagem para a Alexandra Aranovich, autora do Guia Essencial Gramado e Canela, da Pulp (que nós sorteamos lá no nosso IG!) - ela sabe tudo sobre a Serra Gaúcha, e foi a Ale quem nos indicou a Pousada Volta ao Mundo

Fomos, adoramos a experiência e vamos contar tudo pra vocês neste post, que só de escrever já me deixou cheia de saudades e louca para voltar!

Em outras viagens para lá, já nos hospedamos em outras pousadas e hotéis, tanto em Gramado quanto em Canela, mas nenhum era TÃO a nossa cara quanto a Volta ao Mundo, a começar pelo nome, né?!?
A pousada fica em Canela, na Vila Suzana, bem perto do Hotel Continental, e bem mais em conta também! 

Endereço para colocar no GPS: Rua Teobaldo Fleck, nº 505. 

Para quem ainda não conhece a região, vale dizer que Canela fica ao lado de Gramado, e a pousada fica a apenas 5Km do centro de Gramado. Para se hospedar lá - ou em qualquer outro lugar da Serra Gaúcha - é bom que você alugue um carro, como eu já expliquei aqui

A Volta ao Mundo tem estacionamento gratuito para os hóspedes. 



Aliás, eu sempre prefiro ficar hospedada em Canela, porque a maioria das atrações que nós curtimos estão em lá, e não em Gramado, embora a maior fama da segunda! 

É verdade! Ficam em Canela o Parque Terra Mágica Florybal, o Mundo Gelado, o Castelinho do Caracol, os bondinhos aéreos no Parques da Serra, a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura, o Alpen Park, a loja Mãos do Mundo, a Pizzaria Toca da Bruxa, o Empório Canela, a Catedral de Pedra, o Ecoparque Sperry, o Mirante Laje de Pedra, o Mundo a Vapor, o Museu da Moda, o Parque das Sequóias, etc...

Mas o que mais nos encantou na Volta ao Mundo foi a própria concepção da pousada: são apenas 14 quartos, cada um deles com nome e decoração de um país diferente, países que foram visitados pelos proprietários, que trouxeram das suas viagens grande parte dos objetos, mapas, souvenirs e fotografias que decoram as instalações - não é genial?






Se EU fosse ter uma pousada - sonho que nós já alimentamos um dia! - ela seria exatamente como a Volta ao Mundo - daí vocês já podem ter uma ideia do quanto nós gostamos, né?

E, além do conceito da pousada, ainda tem a arquitetura: tanto eu quanto o Peg adoramos o estilo rústico dela, o piso e as toras de madeira usados na decoração...a engenharia da Volta ao Mundo é a "casa dos meus sonhos"! A lareira é o meu sonho de consumo! 

Ficamos só babando...e tiramos muitas fotos...quem sabe na aposentadoria?!? kkkkkk...

Não posso deixar de dizer que esse estilo rústico e aconchegante tem tuuuudo a ver com a Serra Gaúcha - não consigo nem imaginar me hospedar num hotel todo estilo "clean" por lá - não teria nada a ver com o clima da serra!





Para melhorar, nós ainda fomos alojados no quarto África do Sul, que eu adorei. Mas claro que não me contive, e pedi ao Marcio, o simpático administrador, que nos mostrasse outros quartos também, hihihihi...por sorte, na hora do nosso check-out, haviam sido liberados os quartos da Espanha, da Austrália e do Canadá, e nós espiamos e fotografamos cada um deles pra mostrar pra vocês!

O nosso, África do Sul, foi perfeito para nós, com uma cama extra de solteiro para o Lipe, tv a cabo, telefone, internet wifi, DVD player, um lindo frigobar que também acompanha a decoração do quarto, uma mesinha com cadeira, mesinhas de luz e um clima super aconchegante!






Todos os quartos têm lençóis elétricos nas camas e ar condicionado, e tudo é muito limpo e confortável!

O banheiro é bem do tipo que eu gosto - acho que todo hotel e pousada deveria ter banheiros assim: o vaso e o chuveiro são separados do balcão da pia, permitindo que você use a pia enquanto outra pessoa usa o vaso, por exemplo ;)




O banho é excelente - daqueles que massageiam as costas com a força da água - aliás, alguém me explica porque em casa a água nunca vem com tanta força no chuveiro? O que é que eles fazem nas pousadas/hotéis para conseguir aquele jato forte?

Se você estiver viajando com um filho grandinho e um bebê, reserve o quarto Austrália: além de ser super colorido e bonito, tem um bercinho que é uma fofura!



Mas, se estiver atrás de romance, viajando em lua de mel, por exemplo, a pedida é o quarto do Canadá, que tem até lareira e um baita clima romântico!


O outro quarto que nós conhecemos foi o da Espanha - elegante e super espaçoso, com uma cama de casal e uma de solteiro - ideal para quem viaja com um filho maiorzinho!!


A área externa da pousada também é super agradável, com cadeiras confortáveis e redes para você descansar embaixo das araucárias e pinheiros, e muito verde :)

Difícil foi conseguir reunir forças para me levantar da cadeira de balanço da varanda...








A pousada não tem piscina ou playground - o que nos agradou, de fato, foi o clima acolhedor do lugar. Para o Lipe, o Marcio tinha DVDs de filmes infantis e uma sala de jogos, com vários brinquedos. 

Para os maiores, uma biblioteca, com muitas e muitas revistas de...viagens, claro!





O café da manhã é outro dos pontos altos da Volta ao Mundo: farto, variado, caseiro e com um jeitinho de café colonial, devido aos vários produtos regionais fresquinhos!












Também achei bacana o fato de poder usar a cozinha - se você estiver com um grupo de amigos, por exemplo, podem fazer um jantar na própria pousada! E, para quem viaja com crianças, é sempre muito bom ter uma cozinha à disposição, microondas, um café quentinho ou chimarrão a qualquer hora do dia...



E não esqueça de pedir na recepção o seu cartão hóspede VIP - a pousada faz parte de um clube de benefícios e você poderá ter vários descontos em restaurantes, lojas e atrações turísticas - alguns deles de até 20%! 

Nós ganhamos até pipoca no espetáculo Korvatunturi com o nosso cartão VIP!


E-mail: voltaaomundo@via-rs.net.

Para reservar sua hospedagem pelos melhores preços na Pousada Volta ao Mundo, clique aqui e faça a sua reserva pelo Booking

Para ver mais fotografias e outras informações, além das tarifas, olhe aqui e aqui.

* A nossa hospedagem foi uma cortesia da Pousada Volta ao Mundo, e nós agradecemos demais a acolhida, Marcio!


E aí, malas prontas para conhecer a Serra Gaúcha?

Já conhece? Então conte pra gente qual o seu hotel/pousada favorito por lá!


No próximo post, um videoclipe com as nossas aventuras no Alpen Park, em Canela!

Leia também 

Todos os nossos posts sobre Gramado & Canela, neste link

Veja fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #LipenaSerra ou #Felipeopequenoviajante

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui.

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar todas as nossas aventuras! 

Assista todos os minifilmes das nossas viagens neste link do Facebook. Os nossos vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal! 

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

5 comentários:

  1. Que bom que curtiram!!!!! Fico megafeliz.
    Abraços grandes
    Alexandra
    @cafeviagem

    ResponderExcluir
  2. "O banheiro é bem do tipo que eu gosto - acho que todo hotel e pousada deveria ter banheiros assim: o vaso e o chuveiro são separados do balcão da pia, permitindo que você use a pia enquanto outra pessoa usa o vaso, por exemplo ;)"

    Também adoro! Acho inclusive que apartamentos pequenos deveriam ser assim também (o meu é :P).
    A pousada é um sonho!
    Dica anotadissima para planos breves

    bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Ai que sonho! Que aconchego. Já favoritei e já quero começar a planejar o retorno à Canela. ;) Acho que vou passar horas reparando em cada objeto dessa pousada, imaginando cada história.... Amei o post.

    ResponderExcluir
  4. Hum.... Adorei! Já tenho a dica de onde ficar quando voltarmos!!! Post super caprichado!!! Parabéns! Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Vocês vão adorar, gurias! Foi uma ótima dica da Ale! Perfeito para viajantes como vocês 3 :)
    Bjokas em todas!

    ResponderExcluir