Menu

The Brit Hostel em Zagreb - dica de hospedagem em albergue BBB na capital croata

Você tem vontade de conhecer a Croácia?

Pois quase todas as viagens pela Croácia começam, invariavelmente, no aeroporto da capital, Zagreb. E, por incrível que pareça, já vi gente dizendo que não ia "perder tempo" em Zagreb!

Nunca ouvi bobagem maior! A capital do país é linda, linda, uma cidade charmosíssima, onde nós passamos 2 dias inteiros e mais um pouco, e poderíamos muito bem ter ficado mais uns 2 dias lá, se tivéssemos mais tempo. 

Eu também não esperava tanto, e Zagreb nos encantou! No final desta série de posts sobre a nossa viagem pelos Bálcãs, vou contar em detalhes como foi nossa visita à cidade, mas hoje quero dar uma dica de hospedagem com ótima relação custo-benefício por lá!

Como nós optamos por começar e terminar a nossa longa viagem pelos Bálcãs por Zagreb, foi para lá que voamos, mas decidimos deixar para curtir a cidade com calma apenas no final da viagem, e foi lá que aproveitamos os nossos últimos dias de férias (veja o nosso roteiro de 34 dias completo aqui). 

Já tínhamos entregado o motorhome que usamos para rodar por 10 países da região em Novo Mesto, na Eslovênia, e de lá voltamos para Zagreb, onde tudo tinha começado, com um transfer da própria locadora Adria Holidays (como contei aqui). 

Então, precisávamos de uma hospedagem BBB em Zagreb para 2 noites - e encontramos exatamente o que queríamos: The Brit Hostel, um albergue com uma cara ótima, localizado bem no centro da cidade, como referi quando contei sobre o planejamento da nossa viagem de motorhome pelo Leste Europeu!!!

Já comentei várias vezes que eu gosto muito de olhar as avaliações de hotéis no Booking antes de reservar, e o Brit Hostel é super bem avaliado: "fabuloso", 8,7/10 em 77 avaliações (isso hoje, em agosto/2014).

Para conferir preços atualizados na data da sua estadia, clique aqui

Se você tem curiosidade para saber como é se hospedar em albergue, especialmente com crianças, leia este post aqui, onde eu expliquei direitinho como funciona. 

Localização e como chegar

A localização do Brit Hostel é perfeita, a poucos passos da principal avenida da cidade, que divide Zagreb em Upper e Lower Town, por onde passam todos os trams, a Ilica.

Para ver no mapa, clique aqui.

Endereço: Andrija Kacic Miosic 3b ou, como eles preferem chamar Kaciceva Street 3b.

O albergue fica a mais ou menos 50 metros da Britanski Trg (British Square), onde acontece uma feira da pulga muito legal, cheia de ótimos lugares para tomar um café da manhã - imperdível.





Para chegar lá, nós concluímos que, estando em 2 pessoas, já vale a pena pegar um táxi. Não lembro exatamente quanto pagamos pelo táxi até o aeroporto, mas me recordo que achamos o preço tri razoável (menos do que teríamos pago se fizéssemos o mesmo trajeto de 16Km no Brasil!).

E isso para não falar no conforto se você estiver com bastante bagagem.

É só pedir na recepção do hostel que eles mesmos telefonam e pedem o táxi para você. A viagem leva uns 25 minutos, se não for na hora do rush (são 16Km).

Uma outra opção mais barata, se você estiver sozinho, é pegar no Aeroporto "Pleso" o ônibus da Croatia Airlines, que vai direto ao terminal de ônibus no centro da cidade.

Este ônibus tem saídas frequentes da frente do terminal do aeroporto e você pode comprar o bilhete direto com o motorista.

Chegando na estação rodoviária, você pode pegar um táxi para uma corrida bem curta até o hostel (para ir a pé carregando mochila não vale a pena, porque são 3Km!), ou então, para economizar mais, você pode pegar o tram nº 6 em direção a Crnomerec e descer na 7ª parada (British Square).



Recomendo o táxi ;)

Para ir até a praça principal da cidade, no coração de Zagreb, a Trg Bana Jelacica (Ban Jelacic Square), você caminha 10 minutos pela Ilica ou pega o tram por 2 paradas.

O prédio do albergue fica dentro de um pátio interno, mas há uma placa indicando o hostel na fachada na calçada, então não tem como se perder.





Estrutura

Brit Hostel é bem novinho, parece até que acabou de ser inaugurado.

A recepção é super simpática. A moça que nos atendeu todo o tempo em que estivemos lá era super querida, nos deu um monte de dicas legais, mostrou todo o hostel e falava um inglês perfeito!



Todos os quartos têm ar condicionado e são non smoking (tem uma salinha especial para fumantes no térreo, do lado de fora). Os lençóis e toalhas são incluídos no valor da diária.


A internet wifi funciona super bem em todo o albergue, e eles têm alguns computadores para uso dos hóspedes na sala de convivência. Também tem um bar na área de convivência com televisão a cabo e piano. Aliás, esta área de convivência é uma das minhas partes preferidas do albergue - linda, super bem decorada - adorei os sofás!



Todos os quartos têm guarda-volumes, e depois que você faz o check-out, pode deixar suas malas num depósito de bagagens, ao lado da recepção. Além disso, se quiser, você pode guardar as suas coisas de valor no cofre da recepção, gratuitamente.


Você pode usar a lavanderia para lavar e secar suas roupas - é self service e custa 40kn = 6 euros. 

A cozinha pode ser usada pelos hóspedes. Eu não sei se é muito bem equipada porque usamos apenas a geladeira para guardar o leite do Lipe e algumas frutas. Para guardar a sua comida na geladeira, identifique com o seu nome e data.


O café da manhã é cobrado separadamente da diária e nós não experimentamos - infelizmente não posso dizer como é! Custa 30kn = 4 euros. 

Nós tomamos café da manhã no restaurante Kava Tava, que fica na linda feira da pulga de Britanski Trg - altamente recomendável :)




Quarto


Brit Hostel tem vários andares (são 13 quartos), e o nosso era super silencioso, iluminado, arejado e bem limpinho




Achei o quarto super bom, bem espaçoso, colorido e iluminado. Tinha 2 camas de solteiro, uma mesinha, ar condicionado, cabides, armário com chave e lixeira.

Os lençóis e toalhas eram de boa qualidade e os edredons super fofinhos :)



A política deles com relação às crianças é assim:

Todas as crianças são bem-vindas.

Se o seu filho tiver menos de 3 anos, será acomodado gratuitamente, pelo uso de camas existentes ou berço - é imprescindível confirmar com eles por e-mail antes se terão uma cama ou berço disponível ;)

Mas se você ficar num quarto duplo, como o nosso, e não pedir cama extra para o seu filho (se ele dormir na cama com vocês, por exemplo - nosso caso), ele será aceito sem custo algum, como foi o Lipe, que já tinha 5 anos quando ficamos lá. 

Até 3 crianças mais velhas: será cobrado o valor de 13 euros por diária, por pessoa, por camas extras.

Qualquer tipo de cama extra ou berço só está disponível mediante pedido e deve ser confirmado pelo albergue.




Os banheiros são compartilhados, separados em masculino e feminino em cada andar, mas todo o tempo que nós estivemos lá não vimos mais ninguém nos banheiros que usamos.

O banho era bem bom, com bastante água quente, e tinha secador de cabelos no banheiro. 







Você costuma se hospedar em albergues? Tem uma boa dica de hospedagem em Zagreb?? Conte pra gente! 

No próximo post, vou começar a contar com detalhes como foi a nossa viagem pelo Leste Europeu - siga com a gente que vem muito mais por aí! 

* Agradecemos ao Brit Hostel pela hospedagem cortesia. 




Leia mais 

Todas as nossas dicas de hospedagem estão aqui.

Os posts onde mencionamos a Croácia estão todos aqui.

Para saber como é e quanto custa viajar de motorhome pelo Leste Europeu, clique aqui.

Todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui

As postagens sobre os Bálcãs estão organizadas aqui.

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #LipeemLisboa ou #Felipeopequenoviajante

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui.

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os minifilmes desta nossa viagem no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal! 

Você também nos encontra aqui:




Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: