Menu

Lisboa Central Hostel - dica de hospedagem boa, bonita e barata em albergue na capital portuguesa

Quando escrevi sobre o planejamento da nossa viagem de motorhome pelo Leste Europeu, comentei que precisávamos de uma hospedagem BBB em Lisboa, pois faríamos um stopover de 1 dia lá no nosso voo de volta para o Brasil e queríamos aproveitar para conhecer o Parque das Nações e o Oceanário

Não foi difícil escolher: de cara encontramos um albergue que nos pareceu perfeito, super bem localizado, a poucos metros da Praça Marquês de Pombal: o Lisboa Central Hostel

Eu costumo confiar bastante na avaliação de hotéis no Booking e, no caso do Lisboa Central Hostel, a avaliação era excelente: 9,3/10 em um total de 128 avaliações. 

Para conferir preços atualizados na data da sua estadia, clique aqui

Eu estava super empolgada, porque ADORO ficar em hostels!!! 

Como é se hospedar em albergue

Como já falei em outras oportunidades, a quem nunca se hospedou em albergue, #ficaadica: é um tipo de hospedagem bem diferente, divertida, conhecemos um monte de gente do mundo todo, batemos papo, trocamos dicas, confraternizamos, fazemos refeições juntos, sempre tem alguma programação interessante rolando, o pessoal que se hospeda em albergues socializa muito...enfim, é uma experiência completamente diferente da de se hospedar em um hotel! 

Muitas pessoas, aparentando surpresa, comentam "mas pode se hospedar em albergue com crianças?", ou então "eu pensei que albergues fossem só para mochileiros"!

Nenhuma das alternativas poderia estar mais equivocada! 

Nós já nos hospedamos em albergues com o Felipe pelo mundo inteiro, e nunca tivemos nenhum problema, a não ser uma vez em Cingapura que não aceitaram a nossa reserva, como eu contei aqui

Inclusive, a maioria dos albergues possui quartos quádruplos, triplos ou duplos, perfeitos para famílias, por preços infinitamente inferiores aos dos hotéis, e ainda com todas as vantagens que os hostels oferecem para as famílias: máquinas de lavar roupa, possibilidade de usar a cozinha para lavar mamadeiras, guardar leite e comidas na geladeira ou mesmo cozinhar, etc ;)

E o Lisboa Central Hostel é justamente este tipo de albergue: por um preço super camarada, você tem vantagens que praticamente nenhum hotel de luxo oferece, como por exemplo um monte de DVDs para assistir e um videogame Play Station 2!


Localização e como chegar

No centro de Lisboa, a 3 minutos a pé da estação de metrô localizada na Praça Marquês de Pombal. 

Na linha amarela do metrô, você desembarca na estação chamada "Marquês de Pombal" - saída "Avenida da Liberdade".

Olhe ao redor e, no início da Avenida da Liberdade, você verá um edifício onde está escrito "Diário de Notícias" - o albergue estará na rua que fica atrás deste edifício, a Rua Rodrigues Sampaio, nº 160.  

Se quiser, também pode pegar o AeroBus no aeroporto, e desembarcar na mesma Praça Marquês de Pombal, embora esta não seja uma boa opção se vocês forem 2 ou mais, porque somando as passagens de AeroBus para 2 pessoas, já dá o mesmo preço de um táxi ;)

Nós pagamos 12 euros pelo táxi do albergue ao aeroporto - suuuuper bom preço! 

Se você tiver bastante bagagem, é bem mais recomendável pegar um táxi do que o metrô, ainda mais se estiver com criança!


Estrutura

O albergue fica num prédio antigo totalmente renovado, super bonito, com uma escadaria fantástica (que você não precisa subir!) e azulejos lindos!



Logo que você chega no albergue e faz o seu check-in, eles te "apresentam" todo o local - o pessoal da recepção é super atarefado e mesmo assim foram super solícitos! 

Enquanto um deles fazia o check-in de um grupo de coreanos, o outro respondeu todas as nossas indagações e até entrou na internet para checar para nós o horário de funcionamento do Oceanário :)

Outra coisa que eu gostei é que a recepção funciona 24 horas e eles oferecem gratuitamente depósito de bagagens

Além disso, ainda na recepção eles vendem cervejas e refrigerantes por preço de supermercado! Ponto para eles!!

Eles nos mostraram a lavanderia e a cozinha bem equipada que nós poderíamos usar, a sala de cinema, sala de jantar, o lounge com televisão de tela plana e computadores, os banheiros, o jardim de inverno...enfim: tour completo! 






Estão incluídos no valor da diária: café da manhã, roupa de cama, toalhas de banho (em alguns albergues essas coisas são cobradas à parte), internet wifi em todo o hotel e computadores para uso gratuito dos hóspedes na recepção, muita informação sobre Lisboa e muitos sorrisos :)


Além de ser super bem estruturado, o Lisboa Central Hostel tem um plus a mais: a decoração

Como vocês podem ver nas fotos, o albergue é decorado com um capricho incomum, super ajeitadinho e aconchegante!  A-do-rei! 



Outra coisa legal, que só acontece em albergues, são as possibilidades de "socialização" com outros viajantes: na noite em que estivemos lá, estava rolando uma sessão de cinema com pipoca, e tinha gente do mundo inteiro assistindo filme naquela salinha!

Quarto 

A melhor parte do Lisboa Central Hostel são os quartos!

Embora o nosso fosse bem pequenino, era lindo, aconchegante, com uma ótima iluminação, bem decorado, com 2 ambientes e até um balanço!!



Tinha também armário com cadeado, mesinha de luz, luz de cabeceira, lixeira, 2 cadeiras, ventilador, ar condicionado split...



O banheiro também era ótimo - com box pequeno, como é comum na Europa inteira - e tinha shampoo e sabonete líquido, etc...



Quanto às crianças, se você olhar lá no Booking, diz assim: "crianças não podem ser acomodadas no hotel". 

Questionei isso, e eles me explicaram o seguinte: eles não possuem berços ou caminhas especiais para as crianças, e se um casal quiser uma cama para o seu filho, precisará pagar uma diária para ele. 

No nosso caso, pedimos um quarto com 2 camas de solteiro com banheiro e dissemos que nos acomodaríamos ali com o Lipe - estamos acostumados a dormir com o Lipe entre nós em hotéis, ou então montamos uma caminha para ele no chão, com cobertores, edredons e travesseiros - isso nunca representou problema. 

Nesse caso, eles disseram que o Lipe seria muito bem vindo e que, nestas condições, a criança pode ficar no hostel gratuitamente - desde que acomodada na cama dos pais, sem a necessidade de cama extra. 


Eles deixam claro no site que o banheiro é compartilhado, mas, na verdade, ele era usado apenas pelo nosso quarto, então era como se fosse um banheiro privativo - só precisava atravessar essa área:


Uma coisa importante de lembrar: o silêncio!

Como a parte "social" do hostel fica toda no andar térreo, e apenas os quartos nos andares superiores, esses são super tranquilos, sem barulho nenhum. 

O albergue é totalmente non smoking, o que significa que nada fede a cigarro. 

Café da manhã (ou "pequeno almoço")

O café da manhã é incluído no valor da diária e eles ganharam muitos pontos conosco ali! 

Explico: o "pequeno almoço", como eles chamam essa refeição em Portugal, só começava a ser servido a partir de um determinado horário, mas eles disseram que não havia nenhum problema em tomarmos o nosso café mais cedo, mediante agendamento na noite anterior na recepção, já que precisávamos sair antes do início do horário regular de café da manhã para o aeroporto!

São raríssimos os hotéis que oferecem esta opção - ponto para o Lisboa Central Hostel!!!

A única desvantagem de tomar o café da manhã fora do horário regular foi que as famosas panquecas caseiras que eles servem ainda não estavam prontas :(

Teremos que voltar para prová-las!




O que tinha no "pequeno almoço"?

Café, chocolate, leite, suco de laranja artificial, chá, croissant e pão de sanduíche (com torradeira), manteiga, geleia, mel, cereais - tudo simples e gostoso. 


Você costuma se hospedar em albergues? Tem uma boa dica de hospedagem em Lisboa?? Conte pra gente! 

No próximo post, uma dica de hospedagem boa, bonita e barata em Zagreb, capital da Croácia, não perca :)

* Agradecemos ao Lisboa Central Hostel pela hospedagem cortesia. 


Leia mais 

Todas as nossas dicas de hospedagem estão aqui.

Os posts onde mencionamos Portugal estão todos aqui.

Todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui

As postagens sobre os Bálcãs estão organizadas aqui.

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #LipeemLisboa ou #Felipeopequenoviajante

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui.

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os minifilmes desta nossa viagem no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal! 

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários: