Menu

Castelo de Bled, na Eslovênia - o perfeito fundo de tela para o seu computador

Já escrevi aqui no blog sobre o Castelo de Ljubljana e, no último post, contei tudo sobre a nossa hospedagem no Camping Bled, uma estadia 5 estrelas num cenário de contos de fadas. 

Agora, continuando com os posts sobre Bled, na série sobre a Eslovêniaum dos lugares mais bonitos que eu já conheci no mundo, vou contar (e mostrar, com muiiiitas fotografias!!!) como foi a nossa visita a um outro Castelo, o Castelo de Bled, onde vimos paisagens dignas de colocar de papel de parede no computador ;) 
Antes, para saber qual é a melhor maneira de chegar até Bled, leia este post aqui, onde explicamos como ir de Ljubljana até lá, passeando por Skofja Loca e Radovljica no caminho!

Em Bled, a principal atração, sem dúvida, é uma subida até o Castelo da cidade, para vistas impressionantes do lago inteiro. 

O Castelo é lindo visto de qualquer ângulo, a qualquer hora do dia ou da noite, mas a vista lá de cima é de tirar o fôlego!





Como chegar e estacionar

Como o Castelo foi construído sobre um penhasco de 130 metros de altura, de rocha lisa e vertical, para chegar lá em cima existem 2 opções: você pode subir a pé, por uma trilha, ou com seu próprio veículo, deixando-o no estacionamento gratuito que fica lá em cima, no pátio do Castelo. 

Não precisa se preocupar: o estacionamento é bem grande, e deu tranquilamente para deixar até o nosso motorhome lá! 


Nós optamos pela estradinha, que é linda, cercada de bosques. Para chegar lá, é só seguir as placas que indicam Grad (= castelo em esloveno). 

A chegada é por uma ponte levadiça, como seria mesmo de se esperar de um autêntico forte medieval,  que fica nos "fundos" do Castelo, no lado oposto ao do lago, já que o lado que dá para o lago, como eu disse, é de rocha lisa e vertical, tornando o Castelo uma fortaleza inexpugnável. 
 




A visita

O dia estava maravilhoso, e enquanto nós fizemos uma caminhada pelas margens do lago, o céu estava tão azul que chegava a doer nos olhos mas, infelizmente, exatamente no momento em que chegamos lá em cima, nublou tudo :(

As vistas são espetaculares igual - mesmo com tempo nublado - mas as fotografias não ficam tão bonitas...dos terraços panorâmicos, pode-se avistar toda a região Gorenjska, entre Caravanche e os Alpes Julianos





Felizmente, assim que descemos o dia se "endireitou" de novo e, logo que pegamos o caminho para Bohinj, o céu já estava azul anil de novo!

Além das vistas lá de cima, que sem dúvida são a principal atração e o motivo que leva milhares de pessoas até lá todo ano, o Castelo de Bled, que foi construído no começo do século XI, também abriga um museu bem interessante. 

As vistas de lá são tão espetaculares, alcançando muitos quilômetros de distância, e os turistas ficam tão enlouquecidos tirando fotografias, que muitos simplesmente "esquecem" de dar uma olhadinha no museu, que tem várias salas, com exposições bem legais sobre armas e armaduras



A intenção é mostrar a evolução histórica da região do Lago de Bled desde a Idade do Bronze até hoje.

Além do museu, o prédio do Castelo também abriga uma forja, adega de vinhos, tipografia, capela, lojinha de recordações com galeria de ervas e um restaurante. 

Ah, e o Castelo todo é wifi zone :)


Só uma recomendação: não tire os olhos do seu pequeno viajante! Como eu disse, o lado do Castelo que dá para o lago é um penhasco de rocha vertical de 130 metros de altura!




Informações úteis 

Preço: € 9 por adulto. Crianças até 4 anos entram de graça. 

Horários de funcionamento: das 8 às 18hs no inverno (novembro a março) e das 8 às 20hs no verão (abril a outubro).

Endereço: Grajska cesta, 25.

Para saber mais detalhes, entre no site do Blejski Grad, aqui.  




* Nossa visita ao Bled Castle foi uma cortesia para o blog Felipe, o pequeno viajante. 

Você já esteve no Castelo de Bled? Mande uma foto para publicarmos nas nossas redes sociais!!

No próximo post, nosso roteiro em Bled - fique por aí!!




Leia mais

videoclipe da nossa viagem pela Eslovênia você assiste aqui

Ficou com vontade de saber mais sobre a Eslovênia? É só clicar aqui.  

Nosso roteiro de 34 dias pelos Bálcãs: aqui.  

Para saber como é e quanto custa viajar de motorhome pelo Leste Europeu, clique aqui.

Nosso "manual" de perguntas e respostas sobre aluguel de motorhome na Eslovênia/Croácia está aqui

Dicas para planejar uma viagem pelos Bálcãsaqui

Todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui

As postagens sobre os Bálcãs estão aqui.






Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #FelipenosBalcas ou #Felipeopequenoviajante

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui.

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os minifilmes desta viagem de motorhome pelos Bálcãs no Facebook. Os nossos vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal! 

Você também nos encontra aqui:

Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube / Google+

Veja mais algumas fotografias deste lugar incrível:









Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários: