Menu

Bubba Gump, Rainforest Cafe, Red Lobster e outros restaurantes de rede que a gente recomenda nos Estados Unidos

Bubba Gump, Rainforest Cafe, Red Lobster e outros restaurantes de rede que a gente recomenda nos Estados Unidos
Quando viajamos pelos Estados Unidos, a gente nem pensa 2 vezes: nos jogamos nas fast foods

Adoramos comer no Taco Bell, por exemplo, um restaurante de fast food mexicana baratérrimo - dá pra comprar uma caixa tamanho "família" com vários tacos e burritos por menos de U$ 5!!!

Para um café, Starbuck´s - levante o dedo quem nunca! 

Já falei aqui no blog sobre vários restaurantes de cadeias que a gente curte por lá:

 (clique nos links para ler)








Também recomendamos, além destes, outras cadeias de restaurantes, dentre as que a gente já experimentou, como Hard Rock Cafe, TGI Friday´s, Jamba Juice, Olive Garden, Applebee´s...  

Mas, neste post, quero contar a vocês sobre 3 restaurantes temáticos de rede que nós conhecemos nas nossas últimas viagens aos Estados Unidos e adoramos!


Nós conhecemos o Bubba Gump no CityWalk de Orlando, o complexo de entretenimento que fica na entrada dos parques da Universal, mas você pode encontrar restaurantes da rede em dezenas de outros lugares, como no Japão (tem vários), Hong Kong, Kuala Lumpur, Bali, Cancun, Miami, Orlando, New York, Las Vegas, Anaheim, Hollywood, Santa Monica, São Francisco, Monterey...


O de Times Square, em New York, está sempre bombando, e o de Santa Monica, em Los Angeles, também estava lotado quando estivemos lá - só para mencionar alguns que ficam em lugares bem procurados pelos turistas brasileiros! 

É um restaurante super divertido e child friendly

Você assistiu o filme Forrest Gump? Pois então, quem não amou aquele filme?!? E o restaurante surgiu justamente na onda de sucesso que decorreu do filme, que ganhou vários prêmios Oscar


Logo na entrada, assim como em todos os outros restaurantes da rede, há o banco onde o Forrest ficava sentado esperando o ônibus e contando suas histórias - não deixe de tirar a sua fotografia sentado lá! 


Não tínhamos reservas, mas esperamos apenas uns 15 minutos.

O restaurante é todo temático, cheio de detalhes que nos remetem às cenas do filme: placas nas paredes com as famosas frases do Forrest, fotografias de cenas do filme, decoração linda e charmosa, imitando os ambientes do filme, cardápios que são raquetes (para quem não lembra, o Forrest foi campeão de ping pong)...







Nós ficamos acomodados na parte "chique" do restaurante, a sala de jantar da casa da mãe do Forrest :)


Para os pequenos viajantes, eles têm, além de menu kids especial, livros de atividades com giz de cera :) 


Mas, o que realmente importa, em qualquer restaurante, é a comida e a relação custo-benefício, certo? E, nestes itens, o Bubba Gump também é imbatível! 

Eu sou suspeita para falar, porque amo qualquer coisa que tenha frutos do mar na receita, então um cardápio cheio de pratos com camarão é o meu sonho de consumo! 

Veja o menu aqui




O preço eu também achei excelente: pagamos menos de U$ 50 pela refeição para nós 3! Me diga onde, no Brasil, você comeria num restaurante todo bacaninha, 3 pratos com camarão, acompanhamentos e bebidas, por menos de U$ 50???

É claro que, como tudo nos EUA, há uma lojinha temática no próprio restaurante, onde você pode comprar várias "lembrancinhas" da sua visita à casa do Forrest


Para saber mais, o site é este aqui


Quando fomos à Disney, na Flórida, em outubro de 2013, eu queria levar o Lipe para jantar um dia no Rainforest Cafe que fica em Downtown Disney Orlando - mas saíamos sempre tão acabados dos parques, com o Lipe já dormindo no carrinho, e acabamos não conseguindo!

Então, quando voltamos aos EUA em dezembro daquele ano, a primeira providência, logo na nossa primeira noite em Las Vegas, foi sanar esse "problema", hehehe...


Mal largamos as mochilas no hotel e seguimos direto para o MGM Grand, onde fica o Rainforest de Vegas, como eu contei aqui


Esse restaurante também faz parte de uma rede que existe em vários lugares do mundo, como Niagara Falls no Canadá, Tóquio no Japão, Piccadilly Circus em Londres, Disneyland Resort em Paris e Dubai. 

Nos Estados Unidos, além do Rainforest que nós conhecemos em Las Vegas, também visitamos o de Downtown Disney Anaheim, na Califórnia, como eu contei neste post aqui

E ainda vi outros restaurantes da rede em São Francisco, na Fisherman's Wharf, e em Orlando, do lado de fora do parque da Disney Animal Kingdom.

Nós não tínhamos reservas, mas esperamos apenas uns 10 minutos.


O Lipe a-do-rou! 

Não é apenas um restaurante temático, é praticamente um zoológico de brincadeirinha para as crianças, que têm a nítida sensação de estarem jantando no meio da selva, pois o Rainforest imita uma floresta tropical, com elefantes em tamanho real e tudo!

De tempos em tempos, os animais começam a fazer barulho e o céu parece que se mexe, como se estivesse chegando uma tempestade na floresta! As crianças ficam muito impressionadas! 



Outra parte legal do restaurante é o bar onde você pode esperar pela sua mesa: os bancos têm patas, e as crianças adoram sentar ali ;)



Além de toda a decoração de animais e floresta e do aquário enorme na entrada do restaurante, eles ainda dão chapeuzinho de sapinho, livrinho de atividades e giz de cera para os pequenos viajantes - será que o Lipe gostou?!? 






A comida é muito boa também, com menu kids

Veja o menu aqui. O cardápio especial para crianças você encontra aqui

O Lipe comeu nuggets em formato de dinossauros com batatas-fritas, e eu comi um prato de camarões que estava uma delícia (o prato do Peg ele não lembra!). 





Para beber, recomendo a strawberry lemonade, uma gostosura! 

Pagamos U$ 80 - não é barato, mas vale pelo programa especial para as crianças!

Ah, e além do restaurante, como sempre, há uma loja imensa logo na entrada do restaurante, para quem quiser levar "lembrancinhas" desta refeição na floresta!





Para saber mais, o site é este aqui

Para ler mais sobre os nossos passeios em Las Vegas, clique aqui.




Por último, o outro restaurante de rede que a gente adora nos EUA e queremos recomendar aqui é o Red Lobster

O Red Lobster tem montes de filiais ao redor dos EUA, e também no Hawaii e no Canadá. Uma das filiais mais movimentadas fica em New York, na Times Square ;)

Esse, diferente do Bubba Gump e do Rainforest, não é um restaurante especialmente "temático", embora a decoração e o cardápio nos remetam às coisas do mar, e também não é especialmente child friendly, embora tenha cardápio especial para as crianças,  mas entrou nesta lista dos nossos preferidos pela comida, que é dos deuses, na minha opinião!  


Tudo começa com aqueles pãezinhos morninhos que desmancham na boca - dá vontade comer tudo! E ainda levar para casa! 


Depois, de entrada, aqueles cogumelos recheados de lagosta, caranguejo e frutos do mar, com queijo gratinado por cima, hummmmmmm...


Quase todos os pratos também vêm acompanhados de umas saladinhas deliciosas...



Ai, vou até parar de lembrar daquela comilança, que isso tá me deixando com uma fome...

Veja o menu kids aqui



Outra coisa que eu considero muito boa no Red Lobster é a atenção maravilhosa das pessoas que trabalham lá (o serviço é sempre excelente!) e a calma e a meia luz que imperam nos restaurantes da rede, que não são barulhentos e super iluminados como a maioria dos restaurantes americanos!


preço fica em torno de U$ 50 para nós 3! Como no caso do Bubba Gump, acho super razoável para uma refeição de frutos do mar! 

Para saber mais, o site é este aqui

Agora é a sua vez! Quais são os seus restaurantes de rede preferidos nos EUA??? Conte pra gente, faça a sua lista!

Indo para os Estados Unidos?



Leia também

Restaurante Crystal Palace em Orlando (com os personagens da turminha do ursinho Pooh)

Outros posts em que a gente recomenda "comidas mundo afora"

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Veja fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro. 

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

5 comentários:

  1. Boas essas dicas de restaurantes heim! Tem mais algum que vc possa me indicar na Flórida? Para ser mais específico em Orlando? Tô indo para lá no início de agosto. Estou procurando um seguro viagem com bons preços. Alguém tem uma empresa para me indicar? Vlw. Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci o Olive Garden, Red Lobster, BJ´s, Wendy´s, Longhorn e Cheesecake Factory. Faltaram vários outros como os que você citou... espero conhecê-los numa próxima ida aos EUA.

    Ah, e comi o PF mais caro da história em Miami Beach, no Brazil Varanda´s Café... foi só pra relembrar o arroz com feijão mesmo... porque o bife não tava lá grandes coisas. Até o estacionamento público lá perto era caro, foi mais caro do que o estacionamento perto da Lincoln Road, próximo à Forever 21.

    ResponderExcluir
  3. Fui para os USA no início do ano. Gostei bastante do Taco Bell e para quem gosta de frutos do mar, o Red Lobster tbm é bem bacana. Gabriel, o seguro que eu costumo contratar é o da TouristCard. Eles dão 15% de desconto para quem tiver o código. Apresenta o meu e veja se vc consegue: tourist15. Segue o site deles: www.touristcard.com.br Espero ter ajudado, Daniella.

    ResponderExcluir
  4. Hum..... fiquei morrendo de fome vendo essas comida viu..... Eu nunca fiquei na parte "chique" do restaurante!!!! Que linda aquela sala!!!! Deu muita vontade de comer a comida dos três lugares. Adoramos o Bubba, o RainForest e o Red Lobster. Muito!!! Parabéns pelo post e gostei muito das fotos. Salivei em cada uma delas!!!! Beijo Debora

    ResponderExcluir