Menu

Projeto Jiboia, em Bonito MS - e aí, já pegou na cobra?

Todo mundo tem nojo ou medo de cobra, né? Nós também - ou melhor, nós também tínhamos, antes de visitarmos o Projeto Jiboia, em Bonito MS. 

É claro que o Henrique, criador do melhor programa noturno de Bonito, não tem varinha mágica e não é capaz de afastar o nosso medo de um todo, mas ele consegue, realmente, fazer com que a gente pense racionalmente e, no fim da palestra, até as criancinhas já estão loucas para enrolar aquela jiboia no pescoço e tirar uma fotografia

No final das contas, todo mundo acaba entendendo que, ao encontrar uma sucuri, ou uma jiboia, na natureza, o melhor a fazer é parar, comemorar (uhulll), e sair de ré, kkkkkk...

Nós gostamos muito desse passeio que fizemos em Bonito, e eu vou contar a vocês todos os detalhes:

Tem que estar lá antes das 19hs. É recomendado chegar uns 15min antes, porque a distribuição de senhas para tirar fotografias com a jiboia no final do show é por ordem de chegada - então quanto antes você chega, mais rápido vai chegar a sua vez de tirar a foto no final.

O lugar é muito bem estruturado: um auditório bem rústico com cadeiras super confortáveis e iluminação boa. É um programa que você pode fazer mesmo se estiver chovendo, pois a palestra é realizada dentro de um auditório. 




A única coisa que eu senti falta foi de mais informações sobre as cobras nas caixas de vidro onde elas ficam. Logo que a gente chega, antes de sentar, todo mundo vai dar uma espiada nas várias cobras, e poderia ter mais informação sobre elas ali.


Mas depois, durante a palestra, o Henrique dá todas as informações possíveis e imagináveis sobre cobras, e não se cansa de responder todas as perguntas da audiência no final do show

Falei show? Pois é. Mais que uma palestra, o Projeto Jiboia é um espetáculo, porque o palestrante, o Henrique, é um showman

Algumas pessoas podem até se magoar ou ofender com o humor ácido dele - eu achei hilariante! Foram mais de 2hs de muitas risadas, enquanto o Henrique fazia o possível para cumprir seu objetivo principal: desmascarar o ursinho panda kkkkk...

No começo da palestra, todo mundo fica meio apavoradão com aquela cobra enrolada no pescoço dele; quando o show termina, já está todo mundo louco para tirar uma foto abraçado na jiboia. E nem essa parte do programa, no final, quando um por um tira fotos com a cobra, fica chata, porque o Henrique fica fazendo piadas e divertindo a plateia o tempo todo!



Aliás, é ele quem coloca e tira a cobra do seu pescoço, e "dirige" a fotografia. Todo mundo acaba perdendo o medo, e até as crianças pequenininhas acabam posando para a foto! 

Fiquei só lembrando do pequeno viajante (como sempre!): ele teria adorado! Mas atenção: a idade mínima é 5 anos!

Segundo afirma o palestrante, já são mais de 9 anos de espetáculos, e nunca ninguém foi atacado por uma jiboia lá!

Claro que eu não vou contar aqui as piadas para não estragar a sua diversão, mas posso garantir que, se você estiver de bom humor e com a mente aberta, será um programaço. Aliás, esse é, sem dúvida, o melhor programa noturno de Bonito



Nestes tempos de chatices politicamente corretas, em que todo mundo anda se cuidando com o que vai falar ao abrir a boca para não ser acusado disso ou daquilo, foi até um alívio ver que ainda existe gente autêntica e transparente como o Henrique! Como diz no folder, não é uma atração recomendada para quem está de mau humor...

Recomendamos muito!!!

Eu, que sou tri curiosa, já tinha "pegado nas cobras" outras vezes - a primeira no Vietnam, em 2006, e a última no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, veja aqui


Quer saber mais sobre o Projeto Jiboia? Veja aqui.

Telefone: (67) 84190313 ou 32552328.

Endereço: Rua Nestor Fernandes, 610, entre as ruas Cel. Pilad Rebuá (a principal) e Luiz da Costa Leite.

Você conhece o Projeto Jiboia em Bonito?? Gostou? Conte pra gente a sua opinião!

* Visitamos o Projeto Jiboia em Bonito a convite do Henrique e da agência de viagens H2O, que foi nossa parceira nesta viagem. 



Se você se interessou por este passeio e quer saber mais detalhes, e o preço dele, clique aqui.

Como já expliquei em detalhes no primeiro post desta série sobre Bonito, os preços são tabelados e você só pode fazer os passeios através de uma agência de viagens, que emitirá o seu voucher digital. Nós recomendamos muito a H2O Ecoturismo, que apoiou a nossa viagem e nos prestou um ótimo serviço :-)



Veja aqui mais alguns vídeos de nossas aventuras por Bonito:
https://www.youtube.com/watch?v=DnJU4UZe5Q4
https://www.youtube.com/watch?v=cUqK_NLlYps




Confira as tarifas reserve sua estadia em Bonito:




Leia também:

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre Bonito estão organizadas aqui


Veja as nossas fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #PVemBonito ou #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui. Não esqueça também de curtir a nossa fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:
Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Nem precisa coragem, Shirley! As cobras realmente não atacam ninguém gratuitamente, só quando se sentem ameaçadas! ;-)

      Excluir