Menu

Bonito HI Hostel - albergue BBB em Bonito MS

Na nossa recente viagem a Bonito, ficamos hospedados 3 dias no Bonito HI Hostel, e a-do-ra-mos!

Como já comentei aqui, estava com saudades de me hospedar em albergue - eu acho uma delícia a convivência com outros viajantes que somente um hostel possibilita!

Quando fechamos a parceria com o Bonito HI Hostel, fiquei bem feliz, porque, sendo filiado à Hostelling International, por si só, já é garantido um bom padrão de qualidade. 

Já nos hospedamos em hostels pelo mundo inteiro, e não há dúvida de que os mais "garantidos", em termos de um padrão mínimo de qualidade, são aqueles filiados à HI.

Além disso, os comentários sobre o Bonito HI Hostel no Booking eram ótimos, o que também é um bom sinal...




Recepção 

Ótima. O moço que nos atendeu foi tri simpático, nos ofereceu as carteiras de alberguistas - que nós fizemos e descobrimos que já somos "seniors" :-( - explicou os benefícios, nos deu toalhas, respondeu todas as minhas perguntas e nos levou até o nosso quarto, que ficava bem no fundo do albergue, nos apresentando as instalações do hostel e explicando tudo sobre o uso da cozinha, lavanderia, etc. Também chamou táxi para nós.

No albergue você também pode alugar uma máquina fotográfica subaquática




Quarto

Excelente. A única diferença de um quarto de hotel é que não tem televisão - mas quem quer televisão em Bonito?!? Além disso, tem uma tv enorme na área de convivência. 

Era um quarto de casal - ao contrário do que muitos pensam, os albergues frequentemente possuem quartos de casal - com banheiro privativo

Tem uma bancada de mármore para colocar as nossas coisas, um cabide, 2 mesinhas de luz, lâmpada de cabeceira, várias tomadas (item raro e imprescindível para quem quer carregar vários aparelhos eletrônicos como nós!!!), ar condicionado split, um espelho e uma cama de casal bem boa.


Se você achar interessante, pode levar um daqueles repelentes de insetos de colocar na tomada, porque tem muito mosquito em Bonito :-(

Quanto à limpeza, achei excelente, tudo sempre bem branquinho e limpinho!


Banheiro 

Ótimo. Todo branco, muito limpo e com o melhor chuveiro que eu já vi num albergue. Aliás, há muito tempo eu não tomava um banho tão bom. 

Para quem não costuma se hospedar em albergue, lembre de trazer sabonete!




Internet 

Meia boca. Não pegava direito no nosso quarto e, na ala de convivência, onde pegava, a conexão era bem mais ou menos, lenta, ficava caindo...mas parece que na cidade toda a conexão não é muito boa. 

Aliás, como no resto do país inteiro :-(


Infraestrutura 

Melhor, impossível. Piscina, redário, ala de convivência com música, sinuca, televisão, restaurante (funciona até 21h30min), possibilidade de cozinhar, usar freezer, agência de viagens, possibilidade de lavar roupa, estacionamento, camping...





Entre um passeio e outro, tomávamos um café e tirávamos um descansinho na ótima área de convivência do hostel, super agradável. 

A única coisa que me incomodou um pouquinho foi que a música, às vezes, estava muito alta por ali, ou um pouco irritante - enquanto que, em outros momentos, estava ótima! Pro meu gosto, toca Paula Fernandes demais, mas acho que isso é uma maldição do Mato Grosso do Sul como um todo, kkkkkkk...


Café da manhã 

Ótimo. Funciona das 7 as 9h30min. Tem café, leite, suco, 2 tipos de bolo, omelete, 4 tipos de frutas (banana, maçã, mamão e melancia), 2 tipos de pão, nata, requeijão, doce de leite...é até bom demais para um hostel, nunca tinha visto tanta variedade num café da manhã de albergue!



Quando sobra bolo, eles deixam ali disponível até terminar o "estoque". E você pode usar a cozinha o dia todo para cozinhar ou mesmo fazer um café. 

Também pode usar o freezer deles para colocar as suas coisas (em um saco com seu nome) - só não pode colocar lá bebidas alcoólicas e restos de comida. Tem cerveja para vender a R$ 3,00.

Para quem não está acostumado a se hospedar em albergues, um lembrete: depois de tomar o café, lave a sua louça!






Localização

É o ponto mais fraco do hostel, pois ele fica meio longe do centrinho da cidade - veja a localização aqui

Isso não chega a ser um problema, porque você depende de transporte para qualquer passeio que vá fazer, então estar perto do centrinho não é uma vantagem tão importante assim. 

Para nós, estar longe não fez diferença nenhuma, porque estávamos de carro, o que eu recomendo muito (alugar carro, veja aqui). 

Mas, se você estiver a pé, de noite, quando quiser ir jantar nos restaurantes do centro, ou vai ter uma boa caminhada pela frente, ou dependerá de algum tipo de transporte - se não alugar carro, poderá alugar uma bike no próprio albergue



Para ir ao Projeto Jiboia, de noite, você não terá problema, porque é bem pertinho - para quem fica no centro da cidade o Projeto Jiboia é mais longe...

Outra opção (mais cara) é o táxi. Se você estiver sozinho, compensa mais pedir um moto-táxi, que é bem mais barato ;-)

No albergue, é só pedir na recepção, que fica logo na entrada, ou na agência de viagens, que fica na área de convivência, que eles chamam táxi para você - mas, querendo um taxista simpático para te transportar num passeio de dia inteiro, chame o Jair, nos celulares (Vivo) 99466265; (Claro) 92714594 ou (Oi) 84531982. O telefone do ponto dele é 32551995. O código de área de Bonito é "67".


Estacionamento

Ótimo, enorme, com sombra e gratuito. 




Preço

Imbatível, confira aqui. Além dos quartos de casal com banheiro privativo, como o nosso, eles ainda têm, bem mais em conta, quartos de casal com banheiro compartilhado e dormitórios masculinos e femininos com 6 camas. 

Crianças até 6 anos são acomodadas gratuitamente \o/

Em resumo, se você procura uma hospedagem BBB (boa, bonita e barata) em Bonito, o albergue é uma excelente opção, tanto para quem viaja sozinho (vai encontrar um monte de gente, socializar, fazer amigos, trocar idéias, dicas de passeios, encontrar parceiros para os atrativos, para dividir transporte...), como para quem viaja em casal ou com filhos!



Você já foi a Bonito? Onde se hospedou?? Conta pra gente! Deixe as suas dicas na caixa de comentários!

A nossa hospedagem foi uma cortesia do Bonito HI Hostel para o blog Felipe, o pequeno viajante.  

Veja aqui alguns vídeos de nossas aventuras por Bonito:
https://www.youtube.com/watch?v=DnJU4UZe5Q4
https://www.youtube.com/watch?v=cUqK_NLlYps



Leia também:

como organizar uma viagem a Bonito - dicas e roteiro


como chegar e se deslocar em Bonito


Aquário Natural de Bonito MS - o videoclipe

* Flutuação no Aquário Natural de Bonito - o que você precisa saber

Abismo Anhumas - o videoclipe

* Fazenda San Francisco no Pantanal do MS

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre Bonito estão organizadas aqui


Veja as nossas fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro nas hashtags #PVemBonito ou #felipeopequenoviajante.

Assista todos os minifilmes das nossas aventuras no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui. Não esqueça também de curtir a nossa fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:
Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: