Menu

Los Angeles - roteiro de um dia


De Anaheim, onde visitamos os 2 parques temáticos da Disney no dia anterior, e mais Downtown Disney de manhã, seguimos, na mesma manhã, depois de conhecermos o centro de compras e entretenimento do complexo, para Los Angeles.

Sobre a nossa visita a Downtown Disney, naquela manhã, leia aqui.

Embora Anaheim fique na Grande LA, não é a mesma cidade, e nem é tão pertinho assim!

Rodamos bastante para ir de Anaheim até o centro de LA.




Como nós já conhecíamos as principais atrações da cidade, o leitor tem que ter em conta que os nossos passeios não foram pelos principais pontos turísticos da cidade (os quais nós já havíamos visitado em uma viagem anterior, em 2006). Fizemos justamente os passeios que não tínhamos tido tempo de fazer na viagem anterior, mas não menos bacanas!


Claro que, se essa é a sua primeira visita, você não vai querer deixar de conhecer Beverly Hills e Hollywood, que são must sees de Los Angeles. Nós, na nossa primeira visita, rodamos muito por esses 2 bairros, e ainda curtimos muito Malibu, Santa Monica e Venice Beach, onde nos hospedamos.

Desta vez, como estávamos prevendo passar apenas umas 24hs na cidade, e não tínhamos muito tempo, queríamos apenas ver o centro da cidade (Downtown), o Observatório Griffith, e voltar às praias que tínhamos adorado da outra vez, onde pretendíamos encontrar um camping para pernoitar em Malibu (do qual nós lembrávamos de ter visto na viagem anterior!). 

Então, saímos de Anaheim e colocamos no GPS um endereço qualquer em Downtown Los Angeles

Downtown Los Angeles

Para uma cidade imensa como LA, até que o centro não é tão grande, pelo menos para rodar de carro ou, no nosso caso, de motorhome

O único problema do centro de LA, na verdade, foi achar onde estacionar :-(


As pessoas sempre me perguntam, têm curiosidade de saber, se não é complicado rodar de motorhome pelo centro das cidades

Já escrevemos um post sobre isso, aqui, mas não custa repetir: não existe nenhuma dificuldade especial de rodar de motorhome pelo centro das cidades, ainda mais nos Estados Unidos, onde a pavimentação é 100%, a sinalização também, o trânsito mega organizado, e as rodovias super largas!



O único problema, como eu disse, é encontrar vaga de estacionamento, problema esse que existe em qualquer grande cidade, e que é exatamente o mesmo para quem circula de carro!

Em Downtown Los Angeles, os principais pontos turísticos que nós desbravamos foram o Pueblo, o City Hall, a Catedral, o Disney Concert Hall e o Staples Center, todos lindos e imperdíveis!

Veja as fotos:






Griffith Observatory e Park


De lá, seguimos para o Griffith Observatory - um observatório astronômico de renome e fama internacionais, localizado dentro do parque de mesmo nome, que é um parque gigantesco, lindo!

O Griffith Park é cheio de trilhas - de lá você pode pegar uma trilha e ir a pé até o famoso letreiro de Hollywood, em cima de uma colina. 

De Hollywood também dá para ver este letreiro, mas é uma vista bem pior - a vista do Observatório é infinitamente melhor, nem se compara!





E não é só a vista do letreiro de Hollywood que é bem melhor lá de cima: a vista da cidade inteira de LA é lindíssima de lá, e o pôr do sol é sem palavras - foi um dos mais incríveis que eu já vi na minha vida inteira!


A cidade de Los Angeles fica inteirinha banhada por raios de sol e, aos pouquinhos, vai ganhando uma cor laranja...inacreditável! 

A gente não conseguia parar de fotografar, então vocês vão ter que aguentar várias fotografias, porque, dentre 50 que nós tiramos, não consegui escolher apenas 1!






O único ponto negativo da nossa vista ao Observatório foi o trânsito.

Como era um final de semana, no inverno, e o dia estava lindíssimo, todo o povo de LA teve a mesma ideia que nós, e meia Los Angeles estava lá! 

A vantagem que tivemos no centro, de pouco trânsito, por ser final de semana, foi totalmente por água abaixo :-( 

O parque é imenso, e comporta muita gente sem problemas, mas a estradinha que sobe, por dentro do parque, até lá em cima, é bem estreitinha, e logo tinha se formado um baita engarrafamento. 

Embora o trânsito fluísse, sempre tem uns manetas que não conseguem manobrar e ficam atrapalhando a vida de todo mundo, ainda mais de quem anda numa jamanta como o nosso motorhome!






Contudo, mesmo tendo perdido um pouco de tempo na subida, não foi difícil acharmos um bom lugar para estacionar bem perto do observatório. 

O estacionamento lá é de graça, mas não permite a entrada de motorhomes, então tivemos que deixar a nossa casinha ambulante do lado de fora do estacionamento. No problem

A visita ao observatório é totalmente gratuita, e muito legal, vale a pena! 

Além de tudo que eu já falei sobre as vistas, ainda tem um gramadão maravilhoso para as crianças brincarem, jogarem bola, relaxarem, e o observatório em si que, embora eu não tenha achado muito childfriendly - poderia ser bemmmmm mais interativo - o Felipe adorou, se distraiu um monte e achou super interessante! E nós também!


Também não posso deixar de dizer que, arquitetonicamente falando, o prédio é lindo, e foram lá que foram filmadas a maioria das cenas do filme Rebelde sem causa, que fez a fama do James Dean - tem até uma estátua dele lá!





Quando descemos de lá pela mesma estradinha e saímos do parque Griffith, já havia escurecido, e seguimos por Koreantown, atravessamos praticamente LA inteira, até chegarmos ao litoral do Oceano Pacífico

Hospedagem: Malibu Beach RV Park

Passamos um certo perrenguezinho até conseguirmos, finalmente, encontrar o Malibu Beach RV Park, que nós tínhamos recordação de ter visto quando estivemos em Malibu em 2006. Mas, como minha memória não costuma negar fogo, ele estava lá, em 25801 Pacific Coast Highway - Malibu. 

Se tivéssemos levado esse endereço para colocar no GPS, teria sido bemmmm mais fácil, kkkkk...


É um camping excelente, na própria Pacific Coast Highway, localizado na praia de Malibu

O banho é muuuuuito bom nos chuveiros do camping, banheiros ótimos. 

Esse camping teve a melhor internet wifi dos campings que ficamos até então! 

Mas, de tudo, o melhor foram as vistas do Oceano Pacífico, impressionantes! Desafio os leitores a me indicarem hospedagem com bom preço em LA que tenha essas vistas! 






Não foi barato: U$ 45, com água, eletricidade e esgoto na nossa vaga.

Além disso, a 100m do Malibu Beach RV Park fica o recomendadíssimo Patio Cafe, no número 25653, um restaurante de frutos do mar ótimo, sempre lotado de locais. 

Mencione o RV Park que eles dão 10% de desconto.

Santa Monica, Venice e Malibu Beaches

No dia seguinte, voltamos para o sul, pela Pacific Coast Highway #1, até o pier de Santa Monica

O estacionamento do pier custa exorbitantes U$ 30 por dia, mas dá para estacionar na rua com parquímetro a U$ 2/hora

Foi, obviamente, o que fizemos. E foi ótimo, porque, do lugar onde estacionamos, até o pier propriamente dito, fizemos uma caminhadinha de uns 10/15min pela beira da praia, no caminhódromo de Santa Monica, muito legal! 





Final de semana, muita gente correndo, caminhando, andando de bike, roller skates, skate, enfim, uma diversão!

No pier, muitas atrações: parque de diversões, o restaurante Bubba Gump (que nós fomos em Orlando e recomendamos muito!), o final da Rota 66 (sim, a famosa Route 66 termina justamente no Santa Monica pier), lojinhas de souvenirs - passeio lindo num dia de sol!
















Depois do passeio no pier de Santa Monica, tri legal, seguimos mais para o sul, até Venice Beach, onde tiveram o desplante de nos cobrar pelo estacionamento num public parking U$ 50

Acho que talvez isso tenha acontecido porque era final de semana, e todo mundo estava querendo estacionar perto da praia, e os preços, consequentemente, estavam inflacionados. 

Quando cruza a "fronteira" entre Santa Monica e Venice, já dá pra ver a diferença de "clima" entre as 2 praias: a primeira, bem família; a segunda, mais jovem, punk, modernosa, com uma fauna humana bem diferente. 

Como disse lá em cima, na primeira vez que fomos a Los Angeles, nos hospedamos num albergue em Venice, e foi massa! 

A boardwalk (caminhódromo na beira-mar) de Venice é um passeio e tanto, dá de tudo lá!



Como já passavam das 14hs, e queríamos chegar para dormir em Santa Barbara nesse mesmo dia, seguimos em frente, desta vez para o norte, parando novamente na Getty Villa em Pacific Palisades - é um museu lindo, arquitetonicamente falando - parece uma villa italiana, debruçada num penhasco sobre o Oceano Pacífico! 

Mas tem que ter reserva antecipada, não esqueça!!!




Em Malibu Beach, nova paradinha, como todo mundo é maluco nessa família, agora para um banho de mar, em pleno inverno, que não poderia faltar numa viagem pela Califórnia!

Depois das 15hs, seguimos para Oxnard, por um trecho lindo de estrada da Highway #1



Passamos também por Ventura Beach - pela mesma praia do pier, que eu lembrava de ter conhecido numa viagem há mais de 20 anos - e seguimos para Santa Barbara, onde chegamos à noite. 

Foi muito bacana voltar numa praia onde eu estive quando adolescente, e pensei que jamais voltaria!





Comida mundo afora: In-n-Out Burger

No caminho para Ventura, estávamos loucos de fome, e paramos para comer no fast food In-n-Out Burger - uma baita dica do blog Malas e Panelas

Perdemos de ver um pôr do sol no Oceano Pacífico por causa dele, mas valeu a pena, que burger bem bom!!!





Leia também:

Post sobre o parque Disneyland - roteiro e melhores atrações

Para ler todos os nossos posts sobre a Disney, veja aqui

Todas as postagens sobre a Califórnia estão aqui

Os posts sobre a nossa viagem de motorhome pelo Sudoeste Americano (Nevada, Utah e Arizona), com muitos parques nacionais no caminho, estão aqui

As nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui.



Você já esteve em Los Angeles? Quais as suas atrações/bairros preferidos? Tem alguma dica especial para os nossos leitores? Deixe aqui a sua recomendação! 

No próximo post, contaremos sobre a nossa viagem pela Highway #1 - Pacific Coast Highway (PCH), no trecho que vai de Santa Barbara até San Luis Obispo e Big Sur - fique por aí!!

Assista todos os minifilmes desta nossa aventura de motorhome pelos EUA no Facebook. Os videoclipes você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #Lipenamotorhometrip ou #felipeopequenoviajante.

No Twitter, procure por @pequenoviajante. No Google+, você nos adiciona aqui

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

3 comentários:

  1. Delícia de viagem! Ansiosa para ler os próximos passos da aventura de RV ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, a gente fez uma pausa para contar da viagem a Bonito, mas assim que sobrar um tempinho eu retomo a viagem de RV!

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog!!!! Simplesmente postagens maravilhosas, estou encantada! Estamos planejando uma viagem de motorhome pela California com crianca, e agora estou até bem animada!!! So estou com receio de estacionar em Los Angeles, como é primeira vez, vamos fazer Hollywood, será loucura?

    ResponderExcluir