Menu

La Jolla, Legoland California e Sea Life Aquarium, uma combinação perfeita!

La Jolla, Legoland California e Sea Life Aquarium, uma combinação perfeita!
No nosso último dia em San Diego, depois de esvaziar a grey e a black water do motorhome e de encher a fresh water, nos despedimos do nosso querido KOA Kampground de Chula Vista, na grande San Diego, e seguimos viagem para o norte, até La Jolla, que é uma cidadezinha praiana muito chique pertinho de San Diego.

Nesse nosso último dia na região de San Diego, os planos eram de ir conhecer a Legoland California, já que o parque dos adoráveis bonequinhos foi um dos preferidos do Lipe em Orlando. 

Mas, justamente porque havíamos ido na Legoland Flórida há apenas 2 meses, não havia todo aquele "desespero" para chegar cedo e passar o dia inteiro percorrendo o parque (veja aqui e aqui os posts sobre a nossa visita ao parque da Legoland que fica em Winter Haven, na Flórida).



E também porque, como era época de Natal, o parque ficaria aberto até bem tarde, com show de fogos de artifício no encerramento e, se fôssemos muito cedo, não aguentaríamos ficar até o final. 

La Jolla

Em La Jolla, vimos concessionárias da Bentley, Rolls Royce e Lamborghini, lojas Cartier e Armani, uma do lado da outra. 

Sabe aqueles lugares que são chiques sem fazer esforço, sem ostentação? La Jolla é assim. Casas simples, pequenas e charmosíssimas. Deve ser tudo carérrimo lá!!!

Passeamos por Prospect Street e Coast Boulevard, fomos até La Jolla Cove, o principal ponto turístico da cidade praiana, onde vimos um bando enorme de focas lagarteando no sol nas pedras na beira d'água, o Lipe jogou bola com outras crianças no parque...o dia estava lindo, lindo! Aliás, todos os dias em San Diego foram lindos, céu muito azul, sol e vestindo manga curta!






Uma coisa que tem nos impressionado é que não se ouve buzina no trânsito!

Carlsbad

Depois de passear bastante por La Jolla, seguimos para Carlsbad, onde fica a Legoland California

Como La Jolla é no norte de San Diego, e Carlsbad também, é conveniente fazer os 2 passeios no mesmo dia!

La Jolla fica a uns 20Km de San Diego, e Carlsbad fica uns 30Km ao norte de La Jolla.

O ingresso do Felipe custava U$ 91 - o ingresso "hopper", que dá direito a visitar a Legoland e o aquário Sea Life, que também é da Legoland e fica ao lado do parque - mas pegamos no camping um folheto-cupom de U$ 10 de desconto, que você encontra em qualquer hotel (ou camping!), e pagamos U$ 81 pelo ingresso dele - uma economia de R$ 24,00 num pedaço de papel - fique ligado nos cupons de desconto!

Veja mais informações sobre os ingressos no site oficial, aqui





Eu e o Peg visitamos tanto o Sea Life quanto a Legoland com ingressos cortesia cedidos para o blog Felipe, o pequeno viajante, pelo que agradecemos a gentileza da Legoland California.

Legoland Hotel

Chegando na Legoland, fomos direto até o hotel. 

Eu tinha vontade de passar uma noite lá mas, além das diárias serem bem salgadas, eles não tinham nenhum quarto disponível, nenhunzinho para contar a história :-( então tirei esses planos da cabeça, mas não deixei de fuçar o hotel inteiro - depois, num próximo post, eu conto (e mostro as fotos) em mais detalhes!

Para reservas e maiores informações, veja aqui







Sea Life Aquarium

Nosso veredicto: não tem aquário no mundo mais legal para crianças (pelo menos para meninos que curtem Lego) do que o Sea Life - aquário da Legoland em Carlsbad, Califórnia, exatamente ao lado do parque! 




É um aquário superbacana, com tema de Lego, super interativo, pode tocar nos ouriços, estrelas do mar, tem puppet show, escorregador, Legos para montar e, nos aquários, no meio dos peixes e tubarões, mergulhadores e submarinos inteiramente feitos de Lego! 

O Lipe, que não é de se encantar com aquários (e olha que já estivemos em muiiiiiitos...), ficou fascinado!




O Sea Life é dividido em 15 áreas diferentes e, quando a gente fala em 15 áreas, parece que ele é enorme, mas não é! É um aquário bem pequeno, super fácil de visitar combinado com o parque temático. 

As salas vão aparecendo uma depois da outra, numa sequência, e não tem perigo de a gente se perder e nem de perder nenhuma das atrações! 

Adoro lugares assim, organizados em sequência - fico meio estressada em museus que a gente tem que escolher o que ver, para que lado ir, e acaba ficando meio desorientada lá dentro, sabe? O Sea Life é tri bem organizadinho para as crianças, e não tem perigo de perdê-las lá dentro!




O Sea Life também estava decorado para o Natal: até uma árvore tinha dentro de um dos aquários!

O Lipe também gostou dessas "bolhas" no fundo do mar. Já tínhamos visto uma assim no Sea World da Flórida, e não tem criança que não curta posar para uma foto "no fundo do mar"! 

Aproveite para fotografá-los aí!












Como eu falei, são 15 áreas:

1. Gold Rush River
2. San Francisco Harbor
3. California Coast
4. Claws (exposição nova!)
5. Shoaling Ring
6. Theater
7. Southern California Tide Pool
8. Sea Life Lab
9. Lost City of Atlantis
10. Shipwreck
11. Surf Break
12. Ray Lagoon
13. Kingdom of the Seahorse
14. Discovery Zone Touch Pool
15. Ocean Journey Cafe




Legoland California

O horário de funcionamento da Legoland no dia em que nós fomos, entre o Natal e o Ano Novo, era das 9 às 19hs, terminando o dia com show de fogos de artifício. 

Como não vai ter espaço nesse post para contar detalhadamente o roteiro que fizemos no parque, vou contar aqui apenas as nossas atividades preferidas, e num próximo post eu conto mais sobre o resto do parque, certo? 

Sempre tem que ficar algo para uma próxima vez, assim como nas viagens!!!

As atividades preferidas do Lipe:

Parede de escalada: U$ 3 para uma subida


Cinema 4D com filminho do Cluth Powers, incluído no preço do ingresso - imperdível!



A nossa atração preferida:

Miniland USA: adoramos ver a parte que recria Las Vegas, e rever todos os hotéis casino que vimos por lá ao vivo feitos de Lego aqui! 

E o mais legal é que toda a Miniland USA estava especialmente decorada para o Natal - Times Square estava preparada para o Ano Novo, o Capitólio de Washington DC estava todo enfeitado e até a árvore de Natal e a pista de patinação no gelo estavam lá no Rockfeller Center - a perfeição de detalhes é de babar!









Não gostamos: do estacionamento de U$ 20 para motorhome, como no Sea World - legal é o San Diego Zoo, que tem estacionamento de graça! 

Os ingressos já são bem caros, acho que o estacionamento poderia ser gratuito.

Gostamos: do esquema de refill de bebidas - quando for comprar uma bebida, peça logo o copo que dá direito a refill (nem todos dão!) - é mais caro, mas vale a pena, porque depois você passa o dia todo comprando os refills por U$ 1,07.

Refeição:

Almoçamos na área chamada Fun Town, no restaurante Fun Town Hot Dogs: pagamos U$ 30 pelo almoço dos 3.


Holiday Snow Days + Winter Nights

Atrações natalinas:

O mais legal de visitar a Legoland novamente, nessa época de Natal, foi ver tudo o que eles fazem de diferente para celebrar a Holiday Season

Quando estivemos na Legoland Florida, em outubro, eles estavam comemorando o Halloween - eu até fiz um post contando tudo sobre o Brick or Treat, a festa de Halloween "família" da Legoland Florida.

Desta vez, o evento se chamava Holiday Snow Days + Winter Nights (Dias de Neve e Noites de Inverno). 



Normalmente, as festividades natalinas diurnas da Legoland (Snow Days) se estendem por um mês. Em 2013, foi entre 29 de novembro e 31 de dezembro. 

Já as Winter Nights, os eventos noturnos, acontecem apenas nas noites de sábado do mês de dezembro e no período entre o Natal e o Ano Novo, quase todos os dias (em 2013 foi nos dias 23, 26, 27, 28, 30 e 31).  

Os eventos especiais são o Tree Lighting - o acendimento das luzes da árvore de Natal do parque (todinha de Lego!) e Holiday Fireworks (os fogos de artifício no encerramento do parque). 



Além disso, e da decoração especial pelo parque inteiro, ainda tem uma área da Legoland, chamada Fun Town, onde acontecem muitas atrações especiais para celebrar o fim do ano:

1. Snow play - brincadeiras na neve
2. Snow tubing - tobogã numa pista de neve (filas grandes demais!)
3. Lego Christmas Tree
4. Palco principal com muitos shows ao longo do dia
5. Winter Nights Holiday Light Show (show noturno de luzes e som)
6. The Big Test Holiday Show (show)






E, assim como na Flórida, em que eles montam um palco especial na MiniLand USA para fazer brincadeiras com as crianças no Halloween, na Legoland California eles também montam na MiniLand um palco especialmente voltado para as brincadeiras de ano novo com as crianças, o Kid´s New Year´s Eve

Water Park

A Legoland California também tem um Water Park, que nós não visitamos porque fomos no inverno e estava fechado. Mas, pelo que eu vi, ele é quase igual ao parque aquático da Legoland Florida, que nós visitamos. 

Quer ver como é o Water Park? Contei tudo aqui

Estratégia

Nesse dia, nós fomos a La Jolla e conhecemos o hotel, o aquário e o parque temático. Acho que, mesmo que fosse verão, não teríamos conseguido aproveitar também o parque aquático. 

O Sea Life Aquarium dá para visitar rapidamente - embora seja super legal, ele é bem pequeno - talvez uma hora seja suficiente. Mas o parque temático é imenso e, para variar, tinha muitas filas, além das atrações de Natal e tudo o mais, então acho que o ideal é escolher (para não desperdiçar dinheiro): OU você vai no aquário e no parque temático, OU vai no parque temático e no Water Park. 

Como fica tudo num único complexo, com o aquário à esquerda de quem chega, o hotel à direita, o parque temático no meio e o Water Park lá no fundão, dá uma tentação de querer conhecer tudo, mas fazer os 3 parques no mesmo dia fica muito cansativo, a não ser que estejam bem vazios, sem filas, ou que você esteja hospedado no Legoland Hotel, caso em que você já acorda ali, e vai dormir ali mesmo, daí não precisa de tempo extra para deslocamentos e tem o dia todo para curtir! (mas aí você nem vai ter tempo para curtir o hotel e suas piscinas e playgrounds, e ainda corre o risco de tomar um fartão de Lego, kkkkk!)





Saímos do parque e fomos encontrar um primo meu que mora em Carlsbad, mas infelizmente deu desencontro e não nos vimos - fica para a próxima Matheus! Certamente voltaremos a San Diego!

Passamos por Oceanside e pensamos em parar para jantar, mas o cansaço nos venceu e tocamos direto até Laguna Niguel, pertinho de Anaheim (onde fica a Disneyland), para dormir no estacionamento de um Walmart

Se você tem vontade de saber mais como funciona esse esquema de acampar de graça nos EUA, leia este post aqui

Compramos comida no Walmart e jantamos no motorhome, e ainda por cima usando a Walmartwifi - tudo free! Bom demais esse esquema de "acampar" no Walmart!!!


A quem interessar possa: de Carlsbad a San Diego são 50Km e de Carlsbad a Anaheim são mais 105Km, ou seja, de SD até Anaheim são 155Km

Carlsbad, a cidadezinha onde fica a Legoland, fica no caminho entre San Diego (mais ao sul) e Anaheim (mais ao norte), que é a cidadezinha perto de Los Angeles onde fica a Disneyland! Entendeu?

Você já esteve em La Jolla? Conheceu a Legoland California? Deixe aqui as suas dicas para os nossos leitores!!!

Leia mais sobre os nossos outros passeios em San Diego:


Sea World San Diego (segundo dia)





Próximas paradas: Disneyland e Disney California Adventure - continue viajando conosco!

Assista todos os minifilmes desta nossa aventura de motorhome pelos EUA no Facebook. Os filminhos maiores você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro, nas hashtags #Lipenamotorhometrip ou #felipeopequenoviajante.

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui.

Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

7 comentários:

  1. Oi, pessoal. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie - Boia

    ResponderExcluir
  2. Oba, obrigada Natalie!
    Adoro quando isso acontece :-)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Achamos o Legoland um parque muito fofo e legal para crianças! Acabamos não indo no filminho do Chima... Pena!! Além da correria de ver outras atrações, ficamos em duvida se meninas podem se interessar. Acham que é muito para menino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que até acho que não??? Depende se elas curtem Lego...se gostam, o filminho é demais! E tem as personagens-meninas :-)

      Excluir
  4. Legal, eles tentam também atrair as meninas, né? Da próxima vez tentamos!

    ResponderExcluir
  5. Organizando o nosso roteiro vi que o parque não abre no dia que tínhamos definido para ir, e infelizmente não conseguiremos encaixar em outro dia. Mas vi que o Sea Life Aquarium estará aberto. Vale dar uma paradinha para visitar só o aquário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro, não é o melhor aquário em que nós já estivemos (nem de longe), mas, pelo tema Lego, as crianças adoram. Se vocês nunca foram em outros aquários bacanas antes, aí vale muito a pena! E não só para ver o SeaLife, mas também para espiar o Hotel Legoland, que é o máximo!

      Excluir