Menu

festa de aniversário com o tema "viagens", pela Rafaela, mamãe do Antonio

Há poucos dias publiquei um post sobre o chá de bebê da Barbara, que teve o tema "viagens", quando ela estava esperando o Matheus (veja aqui). Pois não é que hoje lembrei de uma outra festinha com o tema "viagens e aviões", da qual eu acompanhei os preparativos muitos meses atrás? 

A Rafa me disse que se inspirou na festinha de 3 anos do Felipe para fazer a decoração da festa do pequeno viajante Antonio - e foi outro daqueles casos em que a "inspirada" supera (de longe!), a "inspiração"!

O Antonio é o tipo de criança que adora aviões, fica horas assistindo videos de decolagens e aterrissagens no YouTube e dorme abraçado num helicóptero! Já viajou para Fortaleza, Praia do Forte, Porto de Galinhas e muitos outros lugares, embora só tenha completado 2 aninhos! Adivinha qual seria então o tema da festinha de aniversário dele???




Mas eu vou deixar de conversa fiada e passar a palavra para a Rafaela contar a vocês como foi a festança:

"A festinha de 2 anos do Antonio não poderia ser de outro tema! Ele é completamente apaixonado por AVIÕES e a vontade de viajar só aumenta! Desde a primeira viagem de avião, nunca deu um pingo de trabalho, sempre curtiu muito!

O tema foi escolhido faltando só 3 semanas para o aniversário. E eu saí correndo atrás de tudo!

Fizemos no salão de festas do prédio da tia do Antonio, em São José do Rio Preto, São Paulo, para ficar com jeitão de festa em casa... queria muito fugir da padronização dos buffets e queria, acima de tudo, que tudo tivesse o jeitinho do aniversariante. 

O convite:



No hall do elevador, coloquei varias bexigas com nuvens enchidas com gás hélio, e a caixa de presentes era uma mala de viagens.

Para os centros de mesa, comprei aviões de madeira, no estilo do Pequeno Príncipe, e amarrei algumas bexigas com gás, além de usar toalhas brancas, para dar sensação de nuvem, kkkkk...



E, para as crianças, montei uma “brinquedoteca”, que tinha mais a ver com os gostos do meu pequeno, pois ele ainda não era chegado numa cama elástica ou coisas assim...a criançada adorou! E acho que os pais também!

Forrei o chão com tatame, levei os brinquedos do Antonio e peguei alguns da minha sobrinha emprestados. Contratei uma monitora e uma amiga fez esculturas em balões.




As lembrancinhas: não gosto de fazer sacolas de guloseimas, então preferi algo mais lúdico: kit pipa (pipa+ linha+rabiola) e sacolinha com giz de cera, caderno e bolha de sabão. Para os adultos, brinquei oferecendo saquinhos de amendoim, hahaha!






















Meu xodó foi a mesa do bolo...

O fato de as crianças ficarem se equilibrando atrás da mesa do bolo na hora do parabéns, em cadeiras, bancos e colos, começou a me incomodar e preocupar desde que virei mãe...não entendia o porquê de as coisas não ficarem na altura dos donos da festa!

Pois bem, providenciei uma mesa baixinha para colocar doces e o bolo, e assim os amiguinhos do meu filho ficariam todos autônomos sobre seus próprios pés, sem riscos. Confesso que fiquei insegura, pois não sabia se a ideia iria funcionar, mas funcionou! Ver a carinha de cada amiguinho ali, tão pertinho do bolo, só eles, se divertindo...ah! Que delícia!



As velas eram de aviões, e tinha de número e também uma que soltava faíscas (não sei o nome), exagero? Não...o dono da festa adora assoprar velinhas! O bolo era todo branco, irregular, para dar efeito de nuvem.



Alguns doces tinham tags “Born to fly”, os cupcakes tinham aviões de plástico em cima da “nuvem” branca, as águas personalizadas e os tubetes alguns com o nome Antonio e outros com limpador de cachimbo e avião de papel.





E, como adoro inventar, o make up e hair da mamãe aqui foi estilo comissária de bordo e o Antonio começou a festa com um macacão de aventureiro.

E a festa de 3 anos vai continuar nas alturas! Por enquanto ele quer uma festa de foguetes!!"



  
Não ficou lindo, gente???

Parabéns, Rafaela, a festa ficou linda, bem com a carinha do aniversariante! Adorei a ideia da maquiagem e cabelo da mamãe no estilo aeromoça - demais!

Claro que eu quis saber quem ajudou a Rafa na organização da festinha, e ela me deu a lista completa:

Fotografias: DaniloVieira 
Filmagem: Eduardo Maximo
Bolo e doces: Doces e afins 
Aviões de madeira: Petit Artiste 
Aviões de plástico do cupcake: loja de 1,99
Bexigas com nuvens: Estilo e Festas
Macacão do Antonio: Família Ovo

Rafa, muito obrigada por contar para a gente como foi a festinha, com tantos detalhes e fotos lindas, tenho certeza que muita gente vai se inspirar na festinha do teu pequeno piloto de aviões! Volta sempre, a casa é sua!!!

Você também fez uma festa com o tema "viagens", infantil ou adulta??? Entre em contato e conte tudo para a gente aqui no blog!!! #inspiração






Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários: