Menu

Antelope Canyon, Arizona

Como já tínhamos lido que não era bom ir ao Antelope Canyon de manhã cedo, por causa da luz solar, e a Lu Misura reforçou essa informação na noite anterior, resolvemos ficar um pouco mais em Page e pegar o tour das 10 horas da manhã, que é até mais caro (U$ 46 por pessoa, facada!), por ser em horário "privilegiado".

A idéia inicial era fazermos no primeiro horário, e seguirmos logo para o Monument Valley - mas acabamos mudando de ideia, e valeu muito a pena, como dá para ver nas fotos que nós tiramos!!!

Fizemos check-out no Lake Powell Campground e viemos para o Upper Antelope Canyon

A coisa é meio à moda índio, pois o Antelope fica na Nação Navajo, em terras indígenas, e é administrado pelos navajos.






As 10hs subimos na camionete 4x4 e fomos num tour privado (só nós 3!) com a guia Lala, que é excelente - ela tira fotos que parecem mágica (pena que não usamos tripé!)!!!

O tour dura mais ou menos 1h20min, contando a ida e volta de camionete. 

No total, de caminhada dentro do canyon, são uns 50min ida e volta. 

Tem tours que saem do centro de Page, mas vale mais a pena ir até o Upper Antelope com seu próprio transporte, porque daí, segundo a Lala, a gente ganha mais tempo dentro do canyon em si! 

Foi o que nós fizemos, com o nosso motorhome...


Não esqueça de ir agasalhado, porque é muiiiito mais frio dentro do canyon do que fora, já que o sol mal penetra lá dentro, e a ida e a volta, na carroceria da pick-up, são de encarangar de frio (pelo menos no inverno)!



Vou deixar as fotos contarem para vocês como é o passeio:




























Você já esteve no Antelope Canyon? Conhece a Nação Navajo? Deixe aqui as suas dicas!!


Já leu nossos posts "modo de usar" sobre o Monument Valley, Grand Canyon Zion National Park?

Próxima parada: Monument Valley - continue viajando conosco!!

Veja mais fotografias desta viagem no Instagram @claudiarodriguespegoraro em #Lipenamotorhometrip ou em #felipeopequenoviajante.

No Twitter, procure por @pequenoviajante. Não esqueça também de curtir a fan page do Felipe, o pequeno viajante no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os minifilmes desta nossa aventura de motorhome pelos EUA no Facebook (aqui). Os filminhos maiores você assiste no YouTube (aqui).

Para ler mais, todas as nossas postagens sobre viagens de motorhome estão organizadas aqui

Você também nos encontra aqui:



Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

7 comentários:

  1. Que lugar incrível, Cláudia! Fiquei muito animada quando você disse que é perto do Gran Canion. Você acha que em 4 dias dá pra conhecer o Gran Canion e o Antelope, saindo e voltando pra Vegas?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cláudia, estava em dúvida sobre ir de Las Vegas.Mas as fotos me estimularam! Vcs compraram o tour com antecedência? Hospedaram-se em Page? Pelo que li, dá para sair de Las Vegas num dia, fazer o tour no outro e voltar neste mesmo dia, pq o tour é de 1:20. Correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandra, no post acima tem o nome do camping onde nos hospedamos e a duração do tour :)
      Compramos o tour na hora, mas era baixa temporada, na alta acho melhor reservar com antecedência!
      Beijo e boa viagem!

      Excluir
  3. Oi, você lembra com qual empresa vocês fecharam o tour? Vou viajar para lá e gostaria de saber se possuem alguma para recomendar! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, era Navajo Tours! O telefone de contato aparece ali na foto da camionete no post :)
      Pede a guia Lala!

      Excluir
  4. Olá, acabei de fazer a reserva para 30/01/2018 para o tour no Upper Antelope Canyon. Estava na dúvida entre o Upper e o Lower, mas o calendário resolveu pra mim, pois o Lower só abre dia 1/2. Como estarei no Monument Valley a caminho do Grand Canyon, pra não ter que sair muito cedo, optei pelo horário das 12h45. Você acha que a luz está boa para fotos nesse horário? Depois do passeio conto a experiência. Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir