Menu

Post índice da Patagônia

Para facilitar a vida de quem precisa pesquisar sobre destinos patagônicos, fiz este post-índice. Estão listados aqui os principais posts que já escrevemos sobre as nossas viagens pela região.
Post índice da Patagônia
Post índice da Patagônia

Para facilitar a vida de quem precisa pesquisar sobre destinos "patagônicos" aqui no blog, resolvi fazer este post-índice

Estão listados aqui os principais posts que já escrevemos sobre as nossas viagens pela região. 

Os destinos que estão "cobertos" nos posts que seguem são:

Argentina 

Bariloche
Villa La Angostura
Ushuaia
El Calafate
El Chaltén

Chile 

Puerto Natales
Torres del Paine

São mais de 30 posts! Clique nos links abaixo para ler o que lhe interessar, e bom divertimento!

2. Argentina: cartões postais (post fotográfico)
5. Muchos pensamientos sobre viajes (post fotográfico)
31. A Patagônia inspira (post fotográfico)

Cotações (no momento da nossa última viagem): 

R$ 1 = AR$ 3,47 / U$ 1 = R$ 2,42 / U$ 1 = AR$ 8,40




Mais fotografias das nossas viagens no Instagram na hashtag #operaçaofimdomundo2013

Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras! 

Assista todos os nossos minifilmes neste link do Facebooke os vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal!

Você também nos encontra aqui:


Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

14 comentários:

  1. Ficarei hospedada dentro do Parque Nacional Torres del Paine(PNTDP). Poderia, por favor, informar-me se para ir para El Calafate precisarei voltar para Puerto Natales, ou se é mais perto ir direto de PNTDP para El Calafate. Quantas horas de viagem são do PNTDP até El Calafate?Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, tu leu este post aqui?
      http://felipeopequenoviajante.blogspot.com/2013/09/torres-del-paine-el-calafate-de-carro.html
      Tá tudo bem explicadinho! :-)
      Boa viagem!

      Excluir
  2. Primeiramente, parabéns pelo blog!
    Vocês foram em Agosto, é isso? Vale a pena ir nessa época? Os parques/passeios estão todos disponíveis? Algumas pessoas me disseram p/eu me informar melhor, pois muitos passeios/parques/estradas/etc fecham nessa época....
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,
      Nós fomos em agosto e foi tudo perfeito! Como tu podes ler nos posts e ver as fotografias, fizemos TODOS os passeios! Alguma das pessoas que te disse isso FOI em agosto? Qual passeio estava fechado? Também não tinha nenhuma estrada fechada! Normalmente, quem fala isso nunca foi lá em agosto! Bjos

      Excluir
  3. Oi Claudia. Primeiro queira te parabenizar pelo blog. Adoro as suas aventuras! Bem, vamos eu , marido e meu filho de 4 anos para a Patagônia em novembro e adorei o seu roteiro. A minha dúvida é se vc acha realmente necessario pernoitar em Puerto Natales. Obrigada , marcela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário não, Marcela, dá pra tocar direto até TDP! Nós queríamos conhecer a cidade com calma, por isso pernoitamos lá!

      Excluir
  4. Parabens, li todos os posts da Patagônia, essa foto de El Chalten é o Máximo...
    será que em 17.9 tem neve?? vi que vcs foram bem perto dessas datas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fomos um pouquinho antes, Frederick, mas acho que isso não importa tanto, às vezes cai neve lá até no verão...é questão de sorte mesmo...espero que tu dê sorte!

      Excluir
  5. Olá. Parabéns pelo blog, suas postagens estão me ajudando muito. Queremos fazer uma viagem para a Patagônia em Agosto/15 e eu estava com medo por causa da neve e frio, mas percebi que é perfeitamente possível. Inclusive vamos levar nosso filho de 10 anos. Gostaria de uma opinião: queremos fazer Torres del Paine ou El Chaltén de carro. Infelizmente temos que escolher apenas 1 lugar por causa do tempo. Qual você recomenda? Qual dos dois lugares vocês acharam mais bonito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Muito difícil escolher! Para ir a Torres del Paine, tem que ter pelo menos 2 dias completos; se não, acho que vale mais ir a El Chaltén, que é mais "fácil"...acho que tb vale a pena olhar a previsão do tempo: em qualquer dos 2 lugares, vcs não aproveitarão nada se o tempo estiver nublado!
      Boa viagem!

      Excluir
  6. Oi, Cláudia! Quando vocês foram para Patagônia qual a idade na época do filho de vocês? Estou querendo ir no final do ano quando o meu filho que terá 3 e ano meio e queria fazer toda a Patagônia, incluindo Torres del Paine. Mas para isso queria saber se dá pra fazer alguns passeios com ele nessa idade ou se é indicado apenas para crianças maiores ou se todos os passeios são de muita dificuldade ou longa duração. Quais passeios vocês me indicam e quais não me indicam? Grata, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Lipe tinha mais ou menos essa mesma idade, Carol, tinha completado 4 já.
      Indicamos todos os passeios que nós fizemos, foi tudo muito tranquilo de fazer com o Lipe! Dá uma olhada nos posts que publiquei - em cada um deles eu conto detalhes e dicas sobre cada passeio que fizemos, vai ser bem útil pra ti!

      Vocês vão A-DO-RAR a Patagônia!

      Excluir
  7. Yay! Passagens compradas para Natal e Reveillon na Patagônia. Já estou (re)devorando os posts! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhulllll!

      Vocês vão amar, Erika! Se tiverem sorte com o tempo, tu vais ver que a Patagônia é tão linda quanto o Alaska!

      Excluir