Menu

como fazer um diário de viagem virtual no tablet/telefone? APP Google Keep!

Na nossa última viagem, para a Patagônia, resolvi fazer um diário "virtual" - ao invés de escrever tudo nos meus caderninhos, fui escrevendo direto no meu telefone, usando o APP Google Keep

Antes de ir, pesquisei bastante com os amigos entendidos qual seria o melhor APP para celular para usar como se fosse um "Word" e, depois de testar todos que me sugeriram, acabei me decidindo pelo Keep, porque foi o que achei mais fácil de usar. 



Claro que é dolorido abandonar os meus "moleskines" tupiniquins que eu amo (veja aqui), mas achei bem vantajoso escrever direto no celular, porque:

1) agora estou com todos os posts prontos, só faltando selecionar as fotos (quando a gente anota tudo nos caderninhos depois os posts levam aaaaaaanos para sair do forno!); 

2) sempre dá para imprimir tudo e "montar" um caderninho para a posteridade; 

3) o principal, a segurança! Se perdemos o caderninho, adiós; digitando no celular, cada vez que ficamos online é feito um backup automático de tudo na tal "nuvem", e você pode abrir o Keep no seu computador chegando em casa!

Então, se você quiser fazer um diário virtual da sua próxima viagem no tablet ou no telefone, recomendo experimentar o APP Google Keep, testado e aprovado pelo pequeno viajante!

Agora é a sua vez de contar: você faz diários de viagem? Usa caderninhos ou algum meio "virtual"? Queremos saber!!!

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários:

  1. Claudia,

    Eu faço tudo na cabeça, rsrsrsrs. Mas essa história de contar tudo no blog, tem dificuldado tudo.
    Nessa última viagem até tentei anotar, mas acabava nõa dando tempo.
    Vou tentar esse aplicativo na próxima!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh viu Fran?!?!?

      Quando a gente começa com essa história de blog, muda um pouco o jeito de viajar, né?

      A gente quer tomar nota mental de tudo para contar depois...eu acabo até fazendo programas que normalmente não faria, só para depois poder contar no blog!

      Em NY, por exemplo, eu andava de olho nos playgrounds, mesmo sem estar viajando com o Lipe, só para depois poder dar as dicas no blog hahahahah

      Bjokas, Claudia

      Excluir