Menu

coisas que a gente têm curtido por aí, de joguinhos a aeroportos!

Adoro companhias aéreas que têm livrinhos de atividades/mimos para as crianças!

Ganham muitos pontos com as famílias viajantes!!!!

Estes são da TAM e TAP -->

E, falando em companhias aéreas que têm mimos para os pequenos viajantes, olha que legal o livrinho de atividades que o Lipe ganhou da SpiceJet, na Índia, na foto abaixo! 

Fico encantada de ver que até na Índia - um país decididamente nada childfriendly - já chegaram essas novidades bacanas. 

Pena que no Brasil... 


Achei muito legais (e práticas!) essas pulseirinhas da PUC para crianças "fujonas"!!! Perfeitas para cair na estrada com os pequenos viajantes...presente da minha amiga Lucia Ensslin!!! Quero mais...


O aeroporto de Beijing foi o primeiro onde encontrei playground - depois disso já vimos no Chile e em outros lugares também, mas a China foi precursora, por incrível que pareça, um país que não tem nenhuma tradição de ser "child friendly", muito pelo contrário!!!


Vocês já viram estes "jogos para viagem" da Estrela? Eu lembro que tinha esse "Detetive" quando era pequena...muito legal!!!




Presente da minha mâmis viajante! Amsterdam tem cada coisa...até bombom de gorgonzola! 

#IamSTERDAM


No capítulo 2 o livro já me conquistou: "A Fantástica Viagem do Pequeno Cidadão", de Januária Alves e Jimmy Leroy, inspirado nas músicas do Pequeno Cidadão:


Outro livrinho muito legal para os maiorzinhos (eu adorei!). Também, com esse nome e contando viagens em mundos reais e em outros que só existem na nossa fantasia, não tem como não gostar:



Filminho Hotel Transilvânia - em um determinado momento do filme, rola entre os personagens um diálogo mais ou menos assim:

"eu acho tão legal que você já foi a tantos lugares..."
"é, mas o que você queria, que eu ficasse em casa, sem fazer nada, sem conhecer o mundo? 
afinal, a gente só tem uma vida, né? tem que curtir!!!"

Claro que a mamãe viajante aqui ia gostar, né?!?




Tem um dinossauro aqui em casa!!!

Esse pijaminha, que eu comprei na promoção da Carter´s, fez o maior sucesso aqui em casa! O Felipe jura que é uma fantasia de dinossauro e adora vestir o tal pijama, fora que é muito bom porque é um macacão, com pezinho e tudo, então não tem perigo de a criança passar frio nos pés ou nas costas!


Banco Imobiliário de NYC

Para despertar o interesse dos kids na viagem...


Programação de bordo infantil da TAM - bem fofinha! E, para mamães e papais, muitos lançamentos bons como Argo e até o maravilhoso e Exótico Hotel Marigold!


E, para encerrar com chave de ouro esta seleção de coisas que a gente curte, uma dica da minha amiga Adriana Pasello - Going Anyway - um blog de viagens que é, na verdade,   uma lição de vida! 

De lá, um pouco de poesia, para fechar bem o domingão:

I will have poetry in my life. And adventure. And love. Love above all.
(Eu terei poesia na minha vida. E aventura. E amor. Amor acima de tudo.)
Viola de Lesseps, Shakespeare in Love





Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: