Menu

Punta del Este: 3 novidades do verão 2013


* Novidade nº 1 - as bicis do Itaú

O banco Itaú colocou bicicletas com capacetes à disposição dos seus clientes, de forma gratuita, em locais à beira-mar (eu vi 2 locais diferentes, um perto do Porto, ao lado do novo restaurante Virazón - vide fotografia, e outro lá na Brava, na parada 21). Salve o marketing inteligente! 

* Novidade nº 2 - o novo Ártico

O sea fast food Ártico é um restaurante no Porto de Punta del Este que está lá desde sempre (eu me lembro de ir lá há, pelo menos, 15 anos), com fast food de frutos do mar.

Eles fazem na hora o que você pede no balcão, bem rapidinho, você passa no caixa com o bandejão, paga e escolhe uma mesa para se deliciar, com vista para o lindo porto de Punta com seus barquinhos e barcões.

É um ótimo programa de tardezinha, depois da praia, ainda salgados da água do mar.

E barato, para os padrões de Punta. Agora, o velho Ártico sofreu uma enorme reforma e está todo novinho em folha.

Para dizer a verdade, não gostei muito do projeto arquitetônico, achei meio "caixotão" e gostaria mais se fosse todo envidraçado, mas "gostos são gostos, dizia um chinês comendo barata"!

O que eu achei mais legal foi que abriram outros negócios ali do lado, como uma loja de equipamentos esportivos Motociclo.


* Novidade nº 3 - os aparelhos para fazer exercícios na orla

Foram distribuídas, à beira-mar, algumas "praças de fazer exercícios", como eu chamo.

No total, eu já vi pelo menos 7 delas, duas na Brava, nas paradas 13 e 21, e cinco na Mansa: pertinho do Porto (esta da foto), na frente do Conrad, e nas paradas 16, 31 e 39.

É o tipo de coisa que não deve custar muito caro para uma Prefeitura e traz um benefício incrível para as pessoas: há desde crianças até velhinhos aproveitando e se exercitando!

Viva!

Para ler mais sobre o Uruguai


Como usar a internet no celular (e no notebook) no Uruguai

Aluguel de casa em Punta del Este

Como ir até Punta del Este passando por Jaguarão e pelos free shops



Colonia del Sacramento

Piriápolis, a cidade do seu Piria

Isla Gorriti: ilha da Revista Caras

Roteiro do Cassino ao Cabo Polônio

Montevidéu é assim


La Paloma, no Uruguai

Termas de Dayman - Salto

José Ignacio, Uruguai


Lagoa Mirim, o paraíso do lado de casa

Lagoa Mirim: paraíso do dolce far niente


Veja mais fotografias das nossas viagens no Instagram @claudiarodriguespegoraro, na hashtag #Felipeopequenoviajante.

Os nossos vídeos você assiste no YouTube - aproveite e já se inscreva lá no nosso canal para receber os novos vídeos que postarmos por e-mail! É grátis, kkkkk...

Você também nos encontra aqui: Facebook / Twitter


Share

Marlon Sandri Pegoraro

Comente este Post:

8 comentários:

  1. Oii
    Pois é, na cidade do Rio da Janeiro também temos as bicicletas do Itaú gratuitamente, você pode pegá-las em um posto e devolvê-las em outro, é realmente muito bom! E aqui na cidade de Niterói, onde eu moro, também estão colocando em todas as pracinhas esses equipamento para fazer exercícios, verdinhos, iguais aos da foto.
    São soluções simples e baratas para melhorar a qualidade de vida da população, e eu realmente espero que se proliferem pelo resto do Brasil.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Mariana...infelizmente, em Jaguarão, passado mais de um ano, nada ainda :-(

      Excluir
  2. Como diria minha filha de 7anos, " Eu não gostei, nem adorei, eu amei o blog!!" Também amo viajar e demorei a querer ter filhos porque pensava que as viagens acabariam! Eu e meu marido sempre tentamos levar a Nina para as viagens, até os 4 anos ela já tinha ido para 8 países. Depois disso paramos de leva-la porque quando falávamos em viajar ela logo perguntava se lá falavam português, e se a resposta fosse negativa ela dizia que não queria ir e ela acabava ficando com os avós. Adorei as dicas do Uruguai, fui há muitos anos atrás, e nesta semana vou para Punta, saindo de Porto Alegre mas de carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, como foi a viagem a Punta? A Nina veio? Gostou? Tem que fazer um curso de inglês, e voltar a viajar, Nina! ;-) bjokas

      Excluir
  3. Oi! Escrevi o comentário acima, não sei porque meu nome não aparece...A viagem de carro foi tranquilíssima, queria ter ido por Jaguarão, mas no fim resolvi ir pelo Chui. Punta ainda não estava fervendo, muitos lugares fechados, mas consegui ir no Ártico e também na Isla Gorriti. Minha próxima viagem é em abril, Turquia e Tailândia, já vi que tem posts...Abraço, Yasmine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmine, só agora vi esse comentário aqui embaixo! Da próxima vez vocês PRECISAM vir por Jaguarão! É muito melhor, viagem mais curta, mais tranquila, menos bichos na estrada do que no Taim, free shops melhores :-) :-)
      Depois da reforma, o Ártico fica aberto o ano todo, muito melhor!
      E como vão os preparativos para a Turquia? Nós amamos a nossa viagem lá, fizemos uma volta no país, que é lindo! Onde vcs vão? E a Tailândia nem preciso falar, né? Meu lugar preferido no mundo! Depois volta e conta tudo, Yasmine!
      Bjokas

      Excluir
    2. Oi Claudia! Foi tudo bem, apesar de termos caído de moto em Puket! Acho que a Tailândia também é meu lugar preferido no mundo!! Só fomos pro sul, o norte fica pra próxima!! Beijo

      Excluir
    3. Nossa, Miny, que susto! Se machucaram??? Nós também andamos por Phuket inteira de motoca alugada :)

      Excluir