Menu

mais sobre festa infantil com o tema "viagens" - a mesa do bolo

Nos últimos posts, contei sobre os preparativos e a decoração da festinha de aniversário de 3 anos do pequeno viajante, com o tema "viagens": veja aqui


Nesta última postagem da série, quero contar mais ou menos como arrumamos a mesa do bolo, que é sempre a parte principal da decoração de qualquer festinha infantil, certo?






A primeira providência foi carregar para o salão de festas a mesa da nossa churrasqueira, que era bem grande. Embaixo, colocamos malinhas, frasqueiras, bolsas, minibaús, uma almofada tailandesa (que veio na minha mochila de Bangkok, em 2004!), e até um banquinho-elefante, que serviu de bandeja para os saquinhos de balas/M&M´s. 

Algumas coisas eram nossas, e outras arrecadadas com amigas, como a Fátima e a Luisinha, que me emprestaram frasqueiras! Obrigada, gurias!!!
Achei legal colocar algumas coisinhas que lembrassem viagens embaixo da mesa porque não queria usar toalha, e assim não ficava um vazio...

Também aqui colocamos um panelão de cobre que eu tinha em casa cheio de suquinhos no gelo (foram 3 champanheiras improvisadas, no total) - gostei muito disso de deixar as balas e os suquinhos ao alcance das crianças, porque assim eles se sentem à vontade para se servir!


Penduradas no teto, como eu já contei no post anterior, colocamos bandeirinhas de orações budistas, que trouxemos do Nepal, para trazer boas vibrações à festinha. 

No meio de tudo, também pendurado no teto, um aviãozinho do vovô, verdadeira paixão do Lipe. 

Na parede, uma "janela para o mundo", hehehe: uma janela antiga que compramos em um brique e usamos de moldura para fotos do pequeno viajante em Mianmar, Nepal, Rússia e Índia.

Para completar o "cenário", e como não dispúnhamos de gás hélio para fazer os balões flutuarem, penduramos eles no teto, colados em fio de nylon, e amarramos fitas verdes e azuis.



Para a garotada levar de "souvenir" da "viagem", também enchi vidrinhos pequenos de M&M´s e colei neles adesivos do pequeno viajante (aqueles mesmos feitos pela Leticia) - fica tão bonitinho!


Outro "souvenir" desta "viagem" eram as marmitinhas - "lanche de bordo", que foram colocadas nas gavetas da mesa. 

Achei que tinha tudo a ver com o tema da festa, já que essas embalagens de alumínio parecem mesmo com aquelas onde vem servida a comida no avião. 

Enchemos as "marmitinhas" de balas, chicletes, pirulitos, bombons, aviõezinhos...e, por fora, um adesivo:



Como eu disse, usamos na decoração da mesa apenas objetos que a gente já tinha em casa, trazidos todos das viagens do pequeno viajante!

Os copinhos de doces também são bem fáceis de fazer e decorar: no negrinho (brigadeiro), bolinhas de cereal de chocolate preto e branco; no cajuzinho, castanhas moídas; na baba de moça, canela; no beijinho, coco ralado; e no mousse de maracujá, M&M´s coloridos. 

Para enfeitar, cole adesivos nos copinhos ou lacinhos de fita nas minicolherinhas (outra obra da Guigui). 


Os cupcakes, feitos pela Claudia Godinho, tinham a nossa cara. Fiquei até com pena de comer!!!

A Claudia é uma artista (se alguém quiser o telefone dela, me peça por e-mail), e fez os mini cupcakes exatamente como eu pedi: com globos terrestres, bandeiras de países, malinhas...tudo é possível!


Usamos de tudo: vidros, malinhas, banquinhos de madeira, globo terrestre, máquina fotográfica antiga e até frigideiras e panelinhas de cobre!




Claro que a Lonely Planet não poderia faltar nesta festa: usamos os nossos guias de viagens de bandeja!





Os bombons foram um presente da tia Clélia para o pequeno viajante - ficaram tri enturmadinhos com o nosso Rajput indiano!



Pirulitos sempre fazem sucesso com a criançada, e são muito fáceis de personalizar, com adesivos!




o Felipe aproveitou muito a festinha!


tomou suquinho "escondido" debaixo da mesa...















A festinha ficou com a carinha do pequeno viajante, e tudo em que a gente acredita estava lá, até a nossa frase preferida: "as crianças aprendem aquilo que vivem!"







Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

8 comentários:

  1. Que capricho!! Ficou muito linda a festinha do Lipe!! Vocês fizeram em casa ou num salão de festas? Quero fazer algo personalizado pra minha pequena Sofia também! Bjokas, Caroline.

    ResponderExcluir
  2. obrigada, Caroline! a gente fez num salão d efestas - dá tanto trabalho, né? acho que agora só faço festa de novo aos 18 anos! hahahaha...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a festa! Ficou linda! Também faremos uma para o meu Felipe!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, o site, tudo! A descrição lá em cima é a minha cara e do meu marido, loucos por viagens que estão doidos para ter um filho. É inspirador para nós. Parabéns pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. vcs vão ficar doidos é por viajar com o pequeno de vcs...depois de viajar com ele, as viagens a 2 ficarão mais sem graça! continuem viajando conosco, Caracol Viagens! bjo

    ResponderExcluir
  6. Voce esta no brasil ? como conseguiu esses globos ? e o balao eu vou voltar e quero fazer uma festa assim

    ResponderExcluir