Menu

Que mundo pikitim!!!

O mundo, ao mesmo tempo em que grande demais para ser totalmene desbravado, é incrivelmente pequeno, e tivemos outra prova disso ontem mesmo.

Há alguns anos, levamos um susto ao encontrar em Palolem, um paraíso escondido no sul da Índia, um amigo de uma amiga, que inclusive conhecia a nossa cidade fim de mundo no sul do Brasil. Passamos 2 dias curtindo as praias indianas com o francês Margueran, saboreando aquela enorme coincidência.

Desta vez, a coincidência foi maior ainda.

Eu acompanho há tempos o blog Diário da Pikitim - e já tinha até enviado a eles o nosso roteiro, pois havia chance de estarmos na Nova Zelândia ao mesmo tempo, já que eles estão fazendo uma volta ao mundo de um ano. O Filipe e a Luísa, simpáticos pais da Pikitim, me responderam e tal, mas isso foi em novembro passado, e eu esqueci o assunto completamente.

Pois não é que ontem estávamos em Lake Tekapo, uma micro cidadezinha na Ilha Sul da Nova Zelândia, quando eu entro, de manhã cedo, para me lavar o rosto no banheiro do camping (ainda meio dormindo!), e uma mulher me pergunta: "não éish a Claudia, mãe do pequeno viajante?" (com o característico sotaque portuguêish).  

 Eu, óbvio, pensei "de onde esta pessoa pode me conhecer, na NZ?!?", mas ela foi logo esclarecendo que era a Luísa, mãe da Pikitim!!!

Pena que eles iam seguir viagem para um lado e nós para outro, conversamos um pouco e logo tivemos que nos despedir, mas foi bom demais conhecê-los ao vivo, e ver que tem mais gente maluca como nós, arrastando os filhos mundo afora...

Recomendo o Diário da Pikitim para todo mundo, a leitura é deliciosa, eles são jornalistas, e portanto o blog é muito profissional, escrevem para revistas de turismo e tudo!

Mas esse mundo é mesmo pikitim, não é???

Para saber mais sobre a nossa Great Kiwi Road Trip, dê uma olhadinha aqui.

Você também nos encontra aqui:

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

2 comentários: