Menu

adoramos o tal Vivid Sydney!

vivid sydney
O Vivid Sydney é um evento que tivemos a sorte de ver nesta nossa passagem pela cidade.

É uma exposição de arte que acontece ao ar livre, de graça, todas as noites até o meio de junho, espalhada por pontos turísticos da cidade, e todas as obras em exposição tem a ver com luz, iluminação, em um sentido amplíssimo, que inclui bolhas de luz saindo de dentro da água do porto, fogos de artifício, música, idéias, projeções de desenhos animados em 3D em fachadas de prédios históricos (a fachada da Customs House - está uma loucura, o Lipe quer voltar lá toda hora, para ver o "homem dos carrinhos"). 


É uma sorte estar em um determinado lugar quando um evento assim está acontecendo, ainda mais quando isso acontece por pura coincidência, sem que a gente estivesse esperando ou, ao menos, soubesse que ia acontecer.

Já demos sorte assim outras vezes.

Fui cair em Roma justamente durante as celebrações do Jubileu do Milênio, no ano 2000 e, na nossa longa viagem do ano passado, prestigiamos o casamento do Príncipe da Inglaterra em Londres e a cremação da Rainha de Bali, na Indonésia, um evento que acontece, em média, a cada 70 anos!!!

A conclusão que nós chegamos, com esse golpe de sorte aqui em Sydney, foi que a gente tem conseguido viajar bastante e, quanto mais se viaja, mais chances se tem de acontecer essas "coincidências sortudas"... 

Saiba mais sobre o Vivid Sydney aqui.

Recomendo muito que, quem puder, marque sua viagem à Austrália nessa época do ano, porque a cidade fica maravilhosamente iluminada, e as crianças adoram - o pequeno viajante fuçou todas as instalações, e muitas delas são interativas, voltadas justamente para as crianças!! 

o espetáculo mais esperado foi o da Opera House, de cair o queixo! mas a Harbour Bridge também ficou linda...


dá vontade de ficar zanzando pra lá e prá cá em Circular Quay...



o pequeno viajante adorou as instalações!


parece mágica...




Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: