Menu

Singapore Sling, experimente!

Algumas vezes, a gente fica impedido de fazer alguns programas por causa do Lipe (ainda vou fazer um post sobre isso!), é verdade, mas outras vezes o pequeno viajante não leva toda a culpa sozinho, e os "impedimentos" são bem mais prosaicos. No caso concreto, o que nos "impediu" foi a mais completa ausência de roupas adequadas para o programa!!!

Hehehehe, é sério! Quando se tratava de escalar o Gunung Bromo, a falta de roupas de inverno (faz um frio medonho lá no topo!) não nos impediu: alugamos umas jaquetas, colocamos várias camisetas por baixo e lá fomos nós, vulcão acima!

Mas, desta vez, não tinha jeito: além da nossa fera-neném, que estava com espírito destrutivo nos dias que estivemos em Cingapura, simplesmente não tínhamos, nas nossas mochilas, nada que a gente pudesse usar no Raffles Hotel!!!

Começando do começo: o Raffles Hotel é praticamente um ponto turístico de Cingapura, um hotel adorado, uma instituição na cidade-país, onde se hospedava, dentre outros, Somerset Maugham, e lá foi criado, há quase 100 anos, o cocktail conhecido como Singapore Sling, que é a cara da cidade, um ícone.

Uma visita a Cingapura não é completa sem provar o famoso drink, que foi inventado pelo bartender que trabalhava no igualmente conhecido Long Bar (o bar do hotel). 

No site (http://www.raffles.com/EN_RA/Property/RHS/Restaurants_Bars/Long_Bar.htm), tem até o dress code para o Long Bar:

"A more relaxed attire is accepted. Sport shirts, slacks and bermudas teamed with appropriate shoes for the gentlemen are welcomed. Ladies can be dressed in their casual best, in casual dresses, skirts and trousers with appropriate footwear. Pool attire is not permitted."

Imagina, que lindos, nós entrando Long Bar adentro com as nossas bermudas e havaianas?!? Pois fiquei só na vontade...

Então, hoje, já na Malásia, numa praia paradisíaca em Pulau Perhentian Kecil, o Felipe feliz da vida jogando bola na areia, não é que eu descubro que o bar do nosso hotel aqui também serve o famoso cocktail!?!? Entre Mojitos e Cosmopolitans, matei a vontade! E aposto que o gosto foi muito melhor curtindo um fim de tarde na praia em Pulau Kecil do que teria sido no bar do Raffles Hotel (mas que eu ainda volto lá um dia com uma roupa decente eu volto, ahhh juro que volto!)... 


Segue a receita, não deixe de provar, porque é, realmente, uma delícia!!!

40ml (8 parts) Gin
20ml (4 parts) Heering Cherry Liqueur (cherry brandy)
5ml (1 part) Cointreau
5ml (1 part) DOM Bénédictine
10ml (2 parts) Grenadine
80ml (16 parts) Pineapple juice
30ml (6 parts) Fresh lemon juice
1 dash Angostura bitters

Modo de fazer: coloque todos os ingredientes numa coqueteleira cheia de cubos de gelo. Misture bem. Sirva sem gelo. Enfeite com abacaxi e cereja.


E sinta-se em Cingapura!!!






Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: