Menu

Stonehenge: historicamente fascinante, visualmente não tão impressionante...

Stonehenge, na Inglaterra, foi um lugar que não me impressionou tanto quanto eu imaginava...
Stonehenge
Stonehenge
Alugamos um carro em Londres e lá fomos nós 3, estrada afora, em direção às planícies de Salisbury.

Nos perdemos umas 1.000 vezes, até entender as placas de sinalização inglesas, dirigindo na mão contrária, com tudo virado do avesso, mas conseguimos chegar sãos e salvos a Salisbury!

StonehengeA catedral medieval da cidadezinha é linda, a St Mary's Cathedral, numa cidade que tem mercados semanais desde 1361, é mole?

A catedral foi construída entre 1220 e 1258, e tem mais de 70.000 toneladas de pedras empilhadas! A torre, com 123m, é a mais alta da Grã-Bretanha.

Uma das únicas cópias que restam da Magna Carta inglesa, de 1215, assinada pelo Rei João Sem Terra, está aqui! Acho que isso, na verdade, me impressionou mais do que o monumento de Stonehenge em si hehehe...

É bem tranquilo ir lá de carro, porque tem estacionamento no centro da cidade e, até então, não tivemos que pagar nenhum pedágio, beleza!

De Salisbury seguimos para Stonehenge, que fica bem ali pertinho (9 milhas) e, quando vimos, no meio das ovelhas, lá estava Stonehenge!

Fica assim, no meio da estrada, numa "plantação de ovelhas", e quem não faz questão não precisa nem pagar para entrar, porque do lado de fora das cercas se tem a mesmíssima vista (embora não tão próxima).

A gente estacionou ali, tem banheiros no local, demos umas voltas, fizemos lanchinho, tiramos muitas fotos e seguimos viagem para Bath, porque, afinal de contas, Stonehenge nos pareceu só um monte de pedras sem muita explicação hehehe...

Ok...não sou ignorante. Eu sei que acredita-se que o círculo de pedras é pré-Céltico, datado de 2950 a.C., e que algumas das pedras vieram do País de Gales (ninguém sabe como carregaram essas monstras pedras para cá naquela época!).

O monumento é relacionado aos Druidas e ao Rei Artur (o da Távola Redonda) - mas, apesar de ser um lugar historicamente fascinante, visualmente não é tão impressionante...o que não significa que não valha a pena conhecer: veja por você mesmo!

Talvez este seja um daqueles lugares onde vale a pena ir com um guia turístico, que possa te dar mais informações e deixar a visita ao lugar mais interessante...embora tudo o que o guia vai contar seja possível encontrar no Google, e tudo não passe de mero 'achismo', pois ninguém tem certeza sobre os fatos históricos no que se refere a Stonehenge.

Minha opinião: vá e chegue às suas próprias conclusões, e depois conte pra gente o que achou!

Stonehenge

Stonehenge

Stonehenge













Não esqueça de curtir a fan page no Facebook para acompanhar as nossas aventuras!

Assista todos os nossos vídeos no YouTube - aproveite e já se inscreva lá nos nossos canais!


Veja fotografias e dicas das nossas viagens no Instagram.


Você também nos encontra aqui:


Facebook / Twitter / Instagram / Pinterest / YouTube

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: