Menu

vistos & bebês/crianças

Por incrível que possa parecer, bebês precisam de visto para viajar ao exterior.

É sério: no Uruguai sempre é necessário fazer a tarjeta de turista para o Felipe. Na Argentina e no Paraguai também precisamos pegar os vistos na entrada do país. E esses são os mais fáceis. Chatos mesmo são os países que exigem que se tire visto para o bebê com antecedência (ou seja, não é possível pegar o visto na entrada no país).

Eu li em algum lugar que o bebê viajava no passaporte e com o visto da mãe. Não sei se isso realmente ocorre em algum país, mas por onde andamos não: o Felipe sempre precisou ter seu próprio visto e passaporte, quando não são exigidos outros documentos, como a carteira internacional de vacinação. Tudo isso tem um bom motivo, claro, que é evitar o tráfico internacional de crianças, mas não deixa de ser uma burocracia horrível.

Sorte que, como nós já tínhamos o visto americano, dispensaram o Felipe da entrevista na embaixada dos EUA em São Paulo, pela qual nós passamos anos atrás, suando frio...já pensou o gordinho explicando aos gringos porque ele queria viajar aos states?!?!?

Então, antes de colocar o pé na estrada com os pequenos, se informe junto à embaixada/consulado do país que você pretende visitar quais são os documentos necessários para viajar com crianças.

Share

Claudia Rodrigues Pegoraro

Comente este Post:

0 comentários: